Cabo Verde Airlines solicita voos para Porto Alegre (diretos)

cabo-verde-757

Boeing 757 da Cabo Verde Airlines

A Cabo Verde Airlines (antiga TACV) solicitou no dia 10 de julho junto à ANAC voos da Ilha do Sal para Porto Alegre.

Os voos começam a ser operados no dia 12 de dezembro com o Boeing 757-200 às quintas-feiras e sábados. A rota marca a volta de voos regulares do clássico 757 na capital gaúcha.

A decolagem da Ilha do Sal será na parte da manhã com chegada em Porto Alegre às 19:50*. Já a saída da capital gaúcha será às 20:30 com pouso em Cabo Verde às 05:00 do próximo dia.

A antiga TACV mudou de nome para Cabo Verde Airlines após ter sido parcialmente adquirida pela Icelandair. Atualmente opera no Brasil para Recife, Salvador e Fortaleza.
Os voos para Porto Alegre são parte da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico, em modelo similar que a Copa Airlines faz no Panamá com o chamado*Hub das Américas.

*O pedido de horários da Ilha do Sal para Porto Alegre consta como saída às 19:50 e chegada em Porto Alegre às 04:00 da manhã do dia 13, não coincidindo com o voo de retorno.

Atualizaremos assim que os horários forem corrigidos.

Colaborou Edilson Carlos

Fonte: AEROIN

_______________________

Leia também:

Cabo Verde Airlines planeja rotas no sul do Brasil

757-Cabo-Verde-TACV



Categorias:Aviação, Outros assuntos, voos diretos de porto alegre

18 respostas

  1. Porque não escolheram Curitiba?

    • O Afonso Pena é basicamente um aeroporto doméstico. Está condenado para sempre a ficar na sombra de Guarulhos. Sorry, a realidade é essa.

    • Primeiro porque a pista eh muito pequena o que dificulta a operaçao de voos internacionais e com avioes de grande porte ! Curitiba precisa urgentemente aumentar a pista de pouso e decolagem e o ideal seria construir uma pista inteiramente nova com pelo menos 3,500 metros de comprimento !!

  2. A TAP já se mandou a muito tempo de Poa, Régis. Não tá nem aí pra nós.

  3. Da última vez que voltei da Europa havia um voo tinha uma longa conexão no Marrocos, em que a pessoa ficava dormindo num hotel e era bem mais barato. Alguns amigos que tiveram que comprar passagem de última hora fizeram essa conexão e não tiveram problema e me disseram que o hotel era muito bom. Sem dúvida o aumento da possibilidades força o preço da passagem para baixo. É por isso que fico indignado com o cartel que o governo impõe em setores de transporte, em especial aéreo e ônibus além de telefonia, é claro.

  4. É uma grande notícia sim. Cabo Verde fica quase na metade do caminho entre o Brasil e a Europa,
    Funcionaria assim como um HUB, permitindo muitas conexões para vários destinos na europa e até para ásia, Certamente multiplicará (e barateará) as opções a partir de POA.

  5. Grande África! No bom e no melhor sentido!
    Gostaria de ter muitos voos daqui para muitos países da África.
    Ótimas oportunidades de turismo, integração e negócios.
    Cumprimentos aos nossos irmãos caboverdianos!

    • Sim. Imagine poder tomarmos um banho de civilização e fazer grandes negócios com Gana, Senegal, Serra Leoa, Gabão, Burkina Fasso, Congo, Lesoto, Etiópia, Somália, Eritréia, Kênia, Zanzibar, Madagascar, Zâmbia, Sudão, Namíbia, República centro-africana, Mauritânia? Isso é pensar grande. Nóis merece.

      • É uma grande notícia sim. Cabo Verde fica quase na metade do caminho entre o Brasil e a Europa,
        Funcionaria assim como um HUB, permitindo muitas conexões para vários destinos na europa e até para ásia, Certamente multiplicará (e barateará) as opções a partir de POA.

        • Sim. Quando faltar combustível pra chegar a Europa, dá pra fazer um hub estratégico no campo de pouso arquipélago.

          • Um ótimo hub, a pista do aeroporto é comparável em extensão à de Campinas. Essa companhia vai incomodar a Tap, o que é excelente para nós consumidores.

Faça seu comentário aqui: