Cabo Verde Airlines solicita voos para Porto Alegre (diretos)

cabo-verde-757

Boeing 757 da Cabo Verde Airlines

A Cabo Verde Airlines (antiga TACV) solicitou no dia 10 de julho junto à ANAC voos da Ilha do Sal para Porto Alegre.

Os voos começam a ser operados no dia 12 de dezembro com o Boeing 757-200 às quintas-feiras e sábados. A rota marca a volta de voos regulares do clássico 757 na capital gaúcha.

A decolagem da Ilha do Sal será na parte da manhã com chegada em Porto Alegre às 19:50*. Já a saída da capital gaúcha será às 20:30 com pouso em Cabo Verde às 05:00 do próximo dia.

A antiga TACV mudou de nome para Cabo Verde Airlines após ter sido parcialmente adquirida pela Icelandair. Atualmente opera no Brasil para Recife, Salvador e Fortaleza.
Os voos para Porto Alegre são parte da estratégia da empresa em fazer da Ilha do Sal o hub do Atlântico, em modelo similar que a Copa Airlines faz no Panamá com o chamado*Hub das Américas.

*O pedido de horários da Ilha do Sal para Porto Alegre consta como saída às 19:50 e chegada em Porto Alegre às 04:00 da manhã do dia 13, não coincidindo com o voo de retorno.

Atualizaremos assim que os horários forem corrigidos.

Colaborou Edilson Carlos

Fonte: AEROIN

_______________________

Leia também:

Cabo Verde Airlines planeja rotas no sul do Brasil

757-Cabo-Verde-TACV



Categorias:Aviação, Outros assuntos, voos diretos de porto alegre

18 respostas

  1. Porque não escolheram Curitiba?

    Curtir

    • O Afonso Pena é basicamente um aeroporto doméstico. Está condenado para sempre a ficar na sombra de Guarulhos. Sorry, a realidade é essa.

      Curtir

    • Primeiro porque a pista eh muito pequena o que dificulta a operaçao de voos internacionais e com avioes de grande porte ! Curitiba precisa urgentemente aumentar a pista de pouso e decolagem e o ideal seria construir uma pista inteiramente nova com pelo menos 3,500 metros de comprimento !!

      Curtir

      • Construir uma nova pista onde ?

        Curtido por 1 pessoa

      • A pista de Curitiba tem o mesmo tamanho do salgado filho hoje , isso não é limitação, a única limitação é a altitude , e mesmo assim recebe 747-8 da Cargolux

        Curtir

        • Acho que há algumas diferenças: a pista do Salgado Filho tem uma ampliação projetada.
          Por outro lado, como Curitiba está cerca de 700 km mais ao norte, os aviões precisam de um pouco menos de combustível para atingir o hemisfério norte. Essa vantagem faz com que eles precisem de menos pista (e peso) para decolar.

          Curtir

  2. A TAP já se mandou a muito tempo de Poa, Régis. Não tá nem aí pra nós.

    Curtir

  3. Da última vez que voltei da Europa havia um voo tinha uma longa conexão no Marrocos, em que a pessoa ficava dormindo num hotel e era bem mais barato. Alguns amigos que tiveram que comprar passagem de última hora fizeram essa conexão e não tiveram problema e me disseram que o hotel era muito bom. Sem dúvida o aumento da possibilidades força o preço da passagem para baixo. É por isso que fico indignado com o cartel que o governo impõe em setores de transporte, em especial aéreo e ônibus além de telefonia, é claro.

    Curtido por 1 pessoa

  4. É uma grande notícia sim. Cabo Verde fica quase na metade do caminho entre o Brasil e a Europa,
    Funcionaria assim como um HUB, permitindo muitas conexões para vários destinos na europa e até para ásia, Certamente multiplicará (e barateará) as opções a partir de POA.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Grande África! No bom e no melhor sentido!
    Gostaria de ter muitos voos daqui para muitos países da África.
    Ótimas oportunidades de turismo, integração e negócios.
    Cumprimentos aos nossos irmãos caboverdianos!

    Curtir

    • Sim. Imagine poder tomarmos um banho de civilização e fazer grandes negócios com Gana, Senegal, Serra Leoa, Gabão, Burkina Fasso, Congo, Lesoto, Etiópia, Somália, Eritréia, Kênia, Zanzibar, Madagascar, Zâmbia, Sudão, Namíbia, República centro-africana, Mauritânia? Isso é pensar grande. Nóis merece.

      Curtir

      • É uma grande notícia sim. Cabo Verde fica quase na metade do caminho entre o Brasil e a Europa,
        Funcionaria assim como um HUB, permitindo muitas conexões para vários destinos na europa e até para ásia, Certamente multiplicará (e barateará) as opções a partir de POA.

        Curtir

        • Sim. Quando faltar combustível pra chegar a Europa, dá pra fazer um hub estratégico no campo de pouso arquipélago.

          Curtir

          • Um ótimo hub, a pista do aeroporto é comparável em extensão à de Campinas. Essa companhia vai incomodar a Tap, o que é excelente para nós consumidores.

            Curtir

    • Certo !!!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: