Protótipo dos relógios de rua deve ser instalado em setembro

imagem193022

Equipamentos terão também câmeras de segurança e painel de mensagens   Foto: Joel Vargas /PMPA

A Prefeitura abrirá em 1º de agosto as propostas comerciais da concorrência para instalação de 168 relógios de rua em Porto Alegre. Na ocasião, será conhecida a vencedora das quatro propostas que obtiveram igual pontuação na análise técnica divulgada nesta segunda-feira, 22, pela Secretaria Municipal da Fazenda. A disputa envolve as empresas Brasil Outdoor, JC Decaux, consórcio All Space Poa e consórcio Inova Poa.

A previsão da Superintendência de Licitações e Contratos (SLC) é que a habilitação da classificada em primeiro lugar seja julgada ainda no mês de agosto. Depois disso, ela poderá instalar no prazo de 45 dias o protótipo do novo relógio, que será submetido à aprovação municipal em até dez dias. A instalação dos equipamentos começará até o fim do ano.

De acordo com o secretário de Parcerias Estratégicas, Thiago Barros Ribeiro, a habilitação técnica das interessadas com nota máxima demonstra que as empresas se prepararam da melhor maneira para atender aos requisitos do poder público. “Todas elas se comprometeram a oferecer wi-fi e outras funções interessantes. Depois desse empate técnico, vencerá a licitação quem apresentar a melhor proposta comercial”, explica.

O valor mínimo de outorga a ser paga ao município é de R$ 7 milhões, com pagamento de 20% na assinatura do contrato. A empresa terá 24 meses para concluir a instalação e ficará responsável pela conservação dos equipamentos. Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão dotados de câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão, além de internet gratuita. Eles estarão em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental.

Prefeitura de Porto Alegre

______________________________

24 meses pra instalar os equipamentos ????

Meu Deus, 2 anos !!



Categorias:Mobiliário Urbano, Outros assuntos

Tags:,

3 respostas

  1. Mas que mania idiota de querer que qualquer coisa tenha um hotspot Wi-Fi nos dias de hoje. Além de ser um custo maior pra implementação (infraestrutura de cabeamento e transmissão), os planos de 4G tão cada vez mais acessíveis aos usuários.
    Pago 40 pila por mês por 8GB da Claro e nunca mais me estressei em ficar procurando uma rede Wi-Fi na rua pra conectar.

    Curtir

    • Vai descobrir o por quê disso quando for turista em outro país em que diferente do Brasil não tem uma pessoa vendendo chip a cada esquina

      Curtir

    • Provavelmente esse hotspot não é nada mais nada menos que um “celular” com 4G.

      A questão é a enrolação para implementar esse tipo de coisa. Se instalar relógios é essa dificuldade toda, pode esquecer metro. Nunca vai sair…

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: