Confira o projeto idealizado pelo Inter para o Gigantinho

cXqNBz1

Todas as imagens: Hype Studio

Foi publicado na terça-feira (16/07) imagens do projeto de reforma do Gigantinho, elaborado pela Hype Studio Arquitetura.

Em sua coluna, João Pedro Lamana Paiva, vice-presidente de Negócios Estratégicos do Inter, explica que o projeto contempla apenas uma proposta para a empresa que vier a ser a escolhida na concorrência, podendo ser alterado futuramente. Inicialmente, a ideia é oferecer um espaço para partidas de futsal e shows.

A estimativa é que a reforma exija um investimento entre R$ 18 milhões e R$ 20 milhões. A empresa vencedora poderá ainda colocar sua marca junto com o nome do Gigantinho, em um prazo de 20 anos.

Visando encaminhar o tema, o Internacional dá conta de que o novo edital já está pronto e aguarda liberação junto a direção vermelha. Se tudo der certo, deverá ser publicado na sexta-feira, dando sequência aos prazos protocolares, com as empresas interessadas tendo até 30 de julho para tomar conhecimento do estado do ginásio hoje. De 1º a 30 de agosto, então, apresentariam suas propostas para avaliação.

Além do ginásio, o clube mira avançar na questão do Centro de Eventos e CT em Guaíba.

Veja as imagens:

9cGF1EYAdTtZFVcXqNBz1O0VeVZuP2T3DmQ

Fonte: Sport Club Internacional



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Restaurações | Reformas

Tags:, , , ,

23 respostas

  1. Os renders propositivos (como fala o texto), parecem ser interessantes e me fazem crer no potencial de uma boa requalificação para o ginásio.
    Quanto ao projeto arquitetônico, se é bom ou ruim, não sei. Me parece que não existe ou, se existe, não conheço.
    Não quero desmerecer o trabalho de quem fez o render, mas render não é projeto.
    Somos induzidos pelo marketing a tratar renders como referência a projeto arquitetônico – projeto arquitetônico é muito mais que isso.
    Escrevo isso para fazer um contra ponto a alguns comentarios e por que a tempos observo que pessoas,leigos e profissionais na área, fazem críticas e analises de “projeto ” apenas observando renders (isso muito presenciei na graduação de arquitetura, ).
    Um render é uma das muitas partes de um bom projeto (em alguns casos até desnecessário). Um projeto arquitetônico é uma atividade muito mais ampla que um render.

    Sobre a matéria, espero muito que o Gigantinho retome sua grandeza de outros tempos e que eu possa voltar a ver aí bons shows com uma acústica adequada… E com conforto.

    Curtir

  2. Enquanto a prefeitura nao consegue licitar e usar a verba federal para a construçao do centro de eventos municipal, internacional se adianta e lança edital para modernizaçao do gigantinho para transforma-lo em um local de eventos variados.

    Poderia ser este o titulo da materia.

    Curtir

  3. Madison Square Garden dos Pampas. Sou gremista, mas tomara que saia esse projeto, ganha a cidade!

    Curtir

  4. Belo projeto. Só acho engraçado esse chão lustroso em volta. Nem em dia de chuva fica brilhando assim, haha. Mas pro render encher os olhos. Os renders do Beira-Rio tbm mostravam um chão bem diferente do asfaltão que ficou no final.

    Curtir

  5. Hype Studio strikes again. As véinha de Taubaté pira.

    Curtir

  6. poderia ter um hard rock nessa área!! imagina que bacana!

    Curtir

  7. Essa história de naming rights foi um sonho numa noite de verão dos marqueteiros brazucas inspirados pelos americanos. Acho que dá para contar numa mão as arenas e ginásios que conseguiram algum troco vendendo o nome.

    Curtir

    • nao é um pouco cedo para avaliar. quem se adequou as exigencias dos “americanos” conseguiu comercializar naming rights. palmeiras é um exemplo! no brasil, acredito que no momento somente inter e athletico pr tem a mesma chance. o gremio tb teria, porem o entorno do estadio matouessa possibilidade. uma pena o gremio ter saido da area do olimpico!

      Curtir

      • Eu, como gremista, também achei péssima ideia sair da área do Olímpico. Aquele entorno da Arena, somado à péssima localização no canto extremo da cidade são um filme de terror. Nunca fui na Arena e nunca pretendo ir.

        Curtir

        • O que você chama de “péssima localização” é considerado excelente localização para uma arena de esportes, próximo a aeroporto, região metropolitana, interior do RS e zona norte de Porto Alegre.

          Curtir

          • Discordo! A reclamação de quem frequenta é generalizada! Todos nós sabemos o real motivo da escolha da área da arena!

            Curtir

          • Sim. Como se sabe, muita gente vem direto do aeroporto para o estádio. O quê tu andas fumando? Cada maluco hein. kkk

            Curtir

          • A zona é ruim hoje. Mas vai ser boa em algumas décadas. Sim, vai levar décadas para aquilo ali mudar. Mas vai. E vai ser bom pro bairro e pra cidade, que vai ter uma região desenvolvida à fórceps, ainda que muito lentamente.

            Curtir

          • Vamos torcer para que realmente em décadas, se desenvolva essa região na cidade, porem nao podemos esquecer que grande parte daquela região é área invadida, logo nao pode ser comercializada, o que no atual momento engessa qq investimento mais suntuoso. oremos para que mude a legislação!

            Curtir

          • Kkkkkkkkkkkkkkk….!!!

            Curtir

    • E tem mais, o estadio do Palmeiras, Allianz Parque, nunca é mencionado o nome na Globo, a emissora não fala o naming rights. Isso só um exemplo.

      Curtir

      • A equipe Redbull de F1 é sempre falada e escrita como RBR na Globo .
        Interesses….

        Imagine chamar a Ferrari de frr, Mercedes Benz de mbz

        Besteiras…

        Curtir

        • Só pra constar, a geração de caracteres das transmissões de Fórmula 1 é da própria FOM, que abrevia o nome da Red Bull para RBR. Isso não é culpa da Globo.

          Mas, não muda o fato de Elder ridícula a atitude da Globo de não citar os nomes corretos.

          Curtir

  8. Se concretizando a imagem desse prospecto, disso para melhor, vai dar um salto importante de qualidade estética e ainda contribuir para um cenário urbano mais agradável nesta área da cidade. Do que se vê nas imagens o ginásio em si nessa linha ficará maneiro e observei, gostei bastante da ilustração do pavimento no entorno, que se feito nesse nível ficará bem bom. Aliás em termos de urbanismo, o uso de pavimentos de qualidade e bonitos nos caminhos e passeios públicos é fundamental, ainda mais em uma cidade como essa em que há muitos lugares que sequer tem (por favor!) ou estão ultra degradados algo comum (triste!). Uma maior atenção e evolução em termos de emprego de pavimentos de qualidade com certeza é uma daquelas coisas tão elementares quanto poderosas, para uma gerar uma melhora sensível e positiva no cenário estético urbano da capital gaúcha.

    Curtir

  9. se for isso mesmo, estou sem palavras. espetacular!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: