Nova fase vai requalificar João Alfredo até setembro

joao-alfredo

Rua de 650 metros, na Cidade Baixa, receberá novidades como mais travessias de pedestres | GUSTAVO ROTH/EPTC PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) deram início à nova fase do processo de requalificação da rua João Alfredo. Os 650 metros da rua irão receber, até a metade de setembro, um redesenho com calçadas mais largas e novas áreas de convivência.

 

As mudanças fazem parte do conceito de Ruas Completas, na Cidade Baixa, que propõe uma nova ocupação do espaço durante o dia. Para o prefeito Nelson Marchezan Junior, ações como essa trazem mais segurança e um maior sentimento de pertencimento da cidade à população. Outras novidades incluem mais travessias de pedestres e menos espaços para os carros.

Secretário Extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Mata Tortoriello celebrou a iniciativa, enfatizando a relação entre vizinhos, comércio local e o poder público. O secretário também destacou o poder de desenvolver a economia local, e incentivou a implantação da novidade em outras áreas da cidade.

No dia 30 de março, durante a Semana de Porto Alegre, uma consulta pública foi promovida na Cidade Baixa. As opiniões de porto- -alegrenses foram consideradas para o projeto de requalificação das ruas. Dentre os participantes, 91% demonstraram o desejo de ter mais travessias de pedestres no local, enquanto 100% acreditavam que a rua precisava de um tratamento paisagístico.

Jornal Metro Porto Alegre, 07/08/2019



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Outros assuntos

Tags:

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: