Chineses que constróem roda gigante no Rio vão concorrer em Porto Alegre

Roda-gigante-no-Rio-foto-geralIniciada no final de 2018, a roda gigante de 88 metros de altura na zona portuária do Rio, tem inauguração prevista para novembro. São 54 gôndolas climatizadas com capacidade para oito pessoas cada.

Oitenta homens trabalham na fase final da montagem das peças que vieram da China. A empresa chinesa detentora da tecnologia já produziu mais de 200 rodas-gigantes, a quase totalidade na China..

Segundo Ronaldo Costa Beber, representante da ARC Big Eye, a expectativa é de um movimento de 20 mil visitantes por dia.

A ARC Big Eye, empresa que venceu a licitação no Rio é controlada por empresários de Gramado, que buscam  diversificar seus investimentos em turismo.

Com a parceria dos chineses, eles são os concorrentes mais temidos pelos holandeses na disputa pelo projeto da roda gigante prevista para a o trecho 2 da orla do Guaiba, um negócio que pode chegar a 20 milhões de euros.

Roda-gigante-no-Rio-projeto

Projeto de como deve ficar a roda gigante no Rio construída por um grupo chinês

Estrutura de 600 toneladas

A estrutura completa da roda do Rio pesa 600 toneladas, será equipada com luzes LED para iluminação noturna e já recebeu o nome de Rio Star. Com ela a prefeitura do Rio pretende criar uma nova atração turística numa área degradada  da Orla do Conde.

O preço dos ingressos ainda não está fixado, mas a Secretaria de Urbanismo garante que não ultrapassará R$ 50,00.

JORNAL JÁ



Categorias:ORLA, Outros assuntos, roda gigante, Trecho 2 da Orla

Tags:,

5 respostas

  1. ELA AINDA ESTA SENDO MONTADA ISSO É SÓ A ESTRUTURA BASE

  2. Está sendo alvo de criticas no Rio com esse visual de parquinho de diversões, que Porto Alegre escolha um design mais delicado, onde não se possam ver as estruturas metalicas.

Faça seu comentário aqui: