Secretaria do Esporte e Lazer pretende trazer eventos esportivos para Porto Alegre

xpoa.jpg.pagespeed.ic.k4t9DFQCv_

O projeto deve trazer resultados a médio e longo prazo. (Foto: Luciano Lanes/Arquivo PMPA)

Com o objetivo de unir forças para avançar na captação de eventos esportivos para Porto Alegre, o secretário Estadual do Esporte e Lazer, João Derly, se reuniu com a presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB), Luciane Pacheco, nesta terça-feira (17), na sede do POACVB.

Durante o encontro, o secretário manifestou a intenção de trazer para a Capital gaúcha, nos próximos anos, eventos de várias modalidades esportivas, com destaque para os Jogos Escolares da Juventude – maior evento estudantil esportivo do País, criado pelo Comitê Olímpico do Brasil – e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Até novembro deste ano, deverá ser realizado pela secretaria um encontro com o segmento esportivo para uma apresentação institucional do POACVB, mostrando a atuação da entidade na captação e apoio a eventos. O mercado de eventos é considerado um dos maiores geradores de conhecimento e desenvolvimento econômico e social para as cidades.

Jornal O Sul



Categorias:Eventos, Outros assuntos

7 respostas

  1. Essa é uma excelente iniciativa! É impressionante o que movimenta a economia eventos como Ironman Florianópolis ou São Silvestre em São Paulo.

    Curtir

    • se o guaíba fosse despoluído poderia ser referencia para eventos assim.

      Curtir

      • Exato! A Lagoa dos Patos é a maior lagoa do mundo. Não acredito que não há alguma modalidade que seja ideal para fazer por aqui.

        Talvez algo como desavio de vela Porto Alegre – Rio Grande ou maratona de remo…

        Curtir

        • “A Lagoa dos Patos é a maior lagoa do mundo”. Fonte: Times New Roman.

          Curtir

          • Errou!

            Curtir

          • A Lagoa dos Patos é a maior LAGUNA da América do Sul.
            Deveria ser chamada Laguna dos Patos
            Sabe o que é laguna ?

            Laguna é um termo que em geomorfologia refere-se a uma depressão formada por água salobra ou salgada, localizada na borda litorânea, comunicando-se com o mar através de canal, constituindo assim, uma espécie de «semilago».[1] Em geral, as lagunas se formam em estuários oceânicos de rios que, pela interação com a mecânica do vento e das ondas, geram barras de sedimentos que evoluem para esporões arenosos cada vez maiores, isolando da violência do mar as águas salobras muito mais tranquilas.[1]

            Em alguns lugares, como no Brasil, esse sistema pode evoluir a ponto de, com um acúmulo cada vez mais volumoso de sedimentos, gerar — pelo estrangulamento das passagens — sistemas de lagoas conectadas somente pelo lençol freático.[2]

            Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Laguna

            A Lagoa dos Patos é uma laguna localizada no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. É a maior laguna da América do Sul, com 265 quilômetros de comprimento, 60 quilômetros de largura (na sua quota máxima), 7 metros de profundidade, e uma superfície de 10 144 km². Estende-se na direção norte-nordeste-sul-sudoeste paralelamente ao Oceano Atlântico, do qual é separada por uma península.

            Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lagoa_dos_Patos

            Curtir

          • Então, Gilberto, isso que eu queria mostrar: não é nem lagoa e nem maior do mundo. Ouvi durante toda minha vida esse mito sendo propagado na Província de São Pedro e por um bom tempo até acreditei que fosse verdade.

            Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: