Prefeitura expõe Projeto de Revitalização do Centro Histórico

GCS - Pôr-do-Sol na capital

Projetos objetivam a requalificação dos espaços públicos  Foto: Alex Rocha/PMPA

As secretarias municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e de Planejamento e Gestão (SMPG) apresentam nesta sexta-feira, 27, o Projeto de Revitalização do Centro Histórico. O evento ocorre às 14h, no auditório do Edifício Intendente José Montaury, na rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar.

Na ocasião, serão expostos a associações e entidades comerciais, as diretrizes dos projetos que visam a requalificação dos espaços públicos, a melhoria da mobilidade e da acessibilidade e uma maior segurança para aqueles que frequentam o local.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos, Revitalização do centro

14 respostas

  1. Esses projetos sempre aparecem, COINCIDENTEMENTE, em ano antes de eleição…

    Curtir

  2. quantos milhoes de revitalizações no centro ja se houviu falar em?

    Curtir

  3. A esperança é a ultima que morre ,felizmente no momento o Centro Histórico não faz parte da minha vida,mas espero que se chegue a um novo caminho embora duvide que vai dar em algo positivo. Ao meu ver há muitos entraves sociais que podem barrar o processo. O Centro virou uma pocilga,não vai ser fácil.

    Curtir

    • Entendo seu sentimento, até porque realmente o centro de Porto Alegre é um caso sério. Mas não perca a esperança, tem de haver uma reação e parece que esse é o momento. Algo fundamental é que as pessoas voltem a ocupar o espaço. Vi que uma pizzaria bacaninha abriu uma filial na lateral da Praça da Alfândega. Parece que uma unidade da Livraria Saraiva abriu por lá também. A última vez que fui a POA, vi um café super interessante e bem bonito em uma travessa em pleno centro e fiquei com muita vontade de ir, o que só não foi possível pela curtíssima agenda. Acho que os moradores dos bairros da capital deveriam começar a “excursionar” pelo centro histórico, e tenderão a se surpreender com aspectos que só existem lá e poderão cada vez mais ir frequentando, assim aos poucos acreditamos que a realidade vai mudando para melhor né, como se quer.

      Curtir

      • A revitalização do Cais Mauá seria o movimento que poderia impulsionar esse renascimento do centro. Mas parou e vai virar uma batalha judicial sem perspectivas a médio prazo. A Prefeitura tem feito sua parte, reformando a orla e a região da ponte de pedra, mas o centro ainda é uma região pouco convidativa.

        Curtir

    • Quem paga são os propietarios e o Condominio vai lá pra cima estamos pagando pela chamada extra R$915.000. de condomio.

      Curtir

  4. Enquanto não tomarem uma atitude pra acabar com os esqueletos e os prédios mofados do centro, nada vai ser resolvido.
    Na minha opinião, é o que mais impacta para quem vai ao centro.

    Curtir

    • Sim aquele escandaloso esqueleto da Marechal Floriano é um absurdo. Tenho vergonha de tirar foto daquela área com ele aparecendo.

      Curtir

      • É um horror estético que além do óbvio, a feiura em si, dissipa uma energia e cria uma atmosfera péssima em pleno coração da capital gaúcha. Já vimos este tipo de imbróglio em outras cidades e já vimos a solução também. Por que em POA nunca!? Sei lá mas me parece que o MP no mínimo deixa a desejar. Teria de repente de haver uma pressão social, uma coleta de assinaturas, talvez até uma manifestação literalmente, para cobrar uma solução, ou se demole ou se termina a construção, mas o tal esqueletão não se pode mais tolerar!

        Curtir

    • o fato de fazer o centro ficar bonito e seguro por si só ja valorizaria a área e faria com que “esqueletoes” fossem comprados, reformados arrumados etc..

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: