Largo dos Açorianos recebe pintura antipichação

imagem201461

Primeira etapa de aplicação da tinta foi em escadarias e bancos  Foto: Cristine Rochol/PMPA

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura de Porto Alegre trabalha na proteção do Largo dos Açorianos. Na quinta e sexta-feira, 26 e 27, foi aplicada a pintura antipichação, doada pela Liko Tintas. No total, foram cerca de 250 litros – 70 galões – de selador e verniz, mais removedor.  Até o momento, duas escadarias e pelo menos dez bancos de concreto receberam a aplicação do produto e ficaram isolados até esta segunda-feira, 30, para secagem.

Nesta semana, se o tempo colaborar, outros espaços receberão a pintura realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e da empresa. O custo do material é de aproximadamente R$ 15 mil.

O Largo dos Açorianos, totalmente revitalizado, foi inaugurado no dia 22 de agosto. Quatro dias após a entrega para a cidade, o local foi vandalizado com tinta vermelha. Na mesma data, as equipes da SMSUrb realizaram a limpeza. “Com esta doação, a cidade ganha em tempo e celeridade, pois o processo licitatório para comprar esse material seria extremamente lento. Portanto, somos extremamente gratos à empresa que voluntariamente decidiu ajudar a nossa cidade”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

“A prefeitura gastou muito dinheiro para deixar o espaço mais bonito, e quando soubemos que o local havia sido vandalizado nós prontamente resolvemos colaborar”, diz Gérard Felipe Heraud, gerente nacional de vendas da Liko Tintas.

Nos dias 09 e 13 de setembro foram realizados testes para verificar como ficaria aplicado o verniz no mobiliário do Largo, feito de concreto, bem como a capacidade de remoção de manchas. Todas as ações contaram com a vistoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), responsável pelo projeto de revitalização e gestora do espaço.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos, Parque dos Açorianos, Reforma Açorianos

Tags:,

3 respostas

  1. E dá-lhe comprar e aplicar esse produto dessa empresa para proteger mais prédios públicos e mesmo os cidadãos as suas propriedades. Os imprestáveis vândalos pichadores agora vão tentar mas êxito não terão, que bom, e com o tempo teremos uma cidade mais limpa e linda!

    Curtir

  2. Obrigado ao doador e mais atenção aos licitantes da prefeitura para nao esquecerem destes detalhes nos projetos propostos em obras do tipo.

    Curtir

    • Boa observação.

      Mas me sinto triste com isso, a bem da verdade.
      Indiretamente é a sentença de morte para o concreto aparente, um elemento de assinatura de nossa arquitetura modernista brasileira

      Mas tudo bem, os tempos mudam e as tecnologias também.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: