
Primeira etapa de aplicação da tinta foi em escadarias e bancos Foto: Cristine Rochol/PMPA
Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura de Porto Alegre trabalha na proteção do Largo dos Açorianos. Na quinta e sexta-feira, 26 e 27, foi aplicada a pintura antipichação, doada pela Liko Tintas. No total, foram cerca de 250 litros – 70 galões – de selador e verniz, mais removedor. Até o momento, duas escadarias e pelo menos dez bancos de concreto receberam a aplicação do produto e ficaram isolados até esta segunda-feira, 30, para secagem.
Nesta semana, se o tempo colaborar, outros espaços receberão a pintura realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e da empresa. O custo do material é de aproximadamente R$ 15 mil.
O Largo dos Açorianos, totalmente revitalizado, foi inaugurado no dia 22 de agosto. Quatro dias após a entrega para a cidade, o local foi vandalizado com tinta vermelha. Na mesma data, as equipes da SMSUrb realizaram a limpeza. “Com esta doação, a cidade ganha em tempo e celeridade, pois o processo licitatório para comprar esse material seria extremamente lento. Portanto, somos extremamente gratos à empresa que voluntariamente decidiu ajudar a nossa cidade”, afirma o secretário Ramiro Rosário.
“A prefeitura gastou muito dinheiro para deixar o espaço mais bonito, e quando soubemos que o local havia sido vandalizado nós prontamente resolvemos colaborar”, diz Gérard Felipe Heraud, gerente nacional de vendas da Liko Tintas.
Nos dias 09 e 13 de setembro foram realizados testes para verificar como ficaria aplicado o verniz no mobiliário do Largo, feito de concreto, bem como a capacidade de remoção de manchas. Todas as ações contaram com a vistoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), responsável pelo projeto de revitalização e gestora do espaço.
Categorias:Outros assuntos, Parque dos Açorianos, Reforma Açorianos
E dá-lhe comprar e aplicar esse produto dessa empresa para proteger mais prédios públicos e mesmo os cidadãos as suas propriedades. Os imprestáveis vândalos pichadores agora vão tentar mas êxito não terão, que bom, e com o tempo teremos uma cidade mais limpa e linda!
CurtirCurtir
Obrigado ao doador e mais atenção aos licitantes da prefeitura para nao esquecerem destes detalhes nos projetos propostos em obras do tipo.
CurtirCurtir
Boa observação.
Mas me sinto triste com isso, a bem da verdade.
Indiretamente é a sentença de morte para o concreto aparente, um elemento de assinatura de nossa arquitetura modernista brasileira
Mas tudo bem, os tempos mudam e as tecnologias também.
CurtirCurtir