Fraport oferece mais agilidade no embarque de passageiros no Porto Alegre Airport

BCBP: tecnologia de leitura de cartão de embarque tem como objetivo agilizar o acesso à área de embarque

BSBP-02_baixa

Foto: Fraport

Os passageiros que embarcam para voos domésticos e internacionais contam, agora, com uma novidade no Porto Alegre Airport: o BCBP (BAR CODED BOARDING PASS). O equipamento fica antes do canal de inspeção e faz a leitura automatizada do cartão de embarque.  Ao todo 12 equipamentos fazem o controle de acesso de passageiros às salas de embarque doméstico e internacional: oito no embarque doméstico e quatro no internacional – destes, três são para embarque direto e um para passageiros em conexão doméstico-internacional.

O BCBP proporciona agilidade, melhorando significativamente o fluxo de passageiros e evitando a formação de filas, pois, com a automação do processo, permite-se que o próprio passageiro faça a leitura do seu cartão de embarque.

Os novos equipamentos reforçam o compromisso da Fraport Brasil – Porto Alegre na transformação do Porto Alegre Airport em um aeroporto moderno, com padrões internacionais de segurança, operações e serviços.

BSBP-01_baixa

Gabriela Freitas
Assessoria de Imprensa Fraport – via e-mail



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. Competencia, seriedade e trabalho é outro nivel, a Fraport veio para mostrar como realmente se faz uma obra bem feita, agora so falta trocar o piso e tirar aquele simbolo da infraero e também dar uma reformada na parte de fora do terminal 1 ( Check In A ) deixar padronizado que nem a parte que foi ampliada.

    Curtir

  2. Como já dito: bem-dito dia em que esses alemães da Fraport venceram o leilão para concessão do aeroporto Salgado Filho!

    Curtir

  3. Passei três vezes pelo Salgado Filho no último mês, duas vezes pela área de embarque doméstica e uma vez pela internacional, e é muito impressionante ver que cada vez que eu passei o prédio estava bem diferente da vez anterior. Havia pessoas trabalhanado em todos os horários, não importa quão tarde ou cedo fosse, a impressão é que a obra avança a passos largos. E, realmente, os leitores automáticos de cartão de embarque foram uma grande surpresa, passa uma impressão de modernidade muito grande (em conjunto com os pés direitos muito altos tanto da área de checkin quanto da área de embarque) que vários aeroportos grandes do Brasil ainda não têm, como o de Congonhas em SP. Isso sem falar da troca da iluminação, que substituiu aquelas lampadas de led de pino vagabunas de cor fria, quase azul, por um branco neutro muito agradável. Essa concessão foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pro aeroporto de Porto Alegre.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: