Vídeo: empreendimento na zona norte de Porto Alegre do alto

Este vídeo foi publicado ontem, dia 23 de outubro, pela Luke Drones, mostrando o empreendimento Grand Park Lindóia, composto por 6 prédios residenciais e 1 comercial, situado ao lado da Praça Ernst Ludwig Hermann e da UPA Zona Norte.

Interessante vídeo pois mostra  uma visão da zona norte da cidade.

Este empreendimento seria chamado um tempo atrás de pombal de classe média. Como é a Melnick Even que é a incorporadora, ninguém usa esse termo.

Veja algumas capturas de tela:

grand-park-lindoia3grand-park-lindoia1grand-park-lindoia2



Categorias:Fotografia, Fotos Aéreas, Outros assuntos, Prédios, video

36 respostas

  1. Zona Norte cada vez menos atraente.

    Curtir

  2. Bom ver que as obras do terminal triangulo estão avançadas.

    Curtir

  3. Na minha opinião continua sendo um pombal

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mais pombais! O antigamente lindo Bairro Petrópolis ficou arruinado pela invasão deles. Engoliram as charmosas casas das décadas de 40 a 60 e transformaram o bairro em uma selva de pedra.

    Curtir

  5. Mais um pombal, mais um edifício soviético.

    Só falta aquelas duas piscinas de 9×3 pra mostrar a classe do prédio de alto padrão.

    Será que custa muito mesmo fazer um prédio mais bonito, nao me refiro a obras de arte moderna ou arquitetura gotica ou clássica inglesa… Só uma sacadinha aqui, um jardim suspenso ali, uma cor diferente, um trecho envidraçado, pelo menos UMA dessas coisas…

    Curtir

  6. Melnick não tem um prédio que salve em termos de arquitetura.

    Curtir

  7. Agora a Melnick tá limpando 2 terrenos na Carlos Gomes entre a Protásio e a Nilo, ambos no lado leste. No terreno mais ao sul, um prédio bem legalzinho com apartamentos de módicos R$ 8 milhões. No mais ao norte ainda não há nenhuma notícia sobre o que será feito. Só espero que não caguem na arquitetura como cagaram nos outros 95% dos prédios que a construtora levantou.

    Curtir

  8. Marronzinho embaixo e creme em cima, creme em cima ou marronzinho embaixo. Esse é o padrão das construtoras de POA. Cozinha americana, vendido como 100 m², mas na verdade tem 78. E as construtoras nos vendendo (caro) para financiarmos (caro) com dinheiro só (nosso) FGTS…

    Curtir

  9. caixotes + caixote + caixote = prédios feios,
    desperdiço de terreno com esses prédios de 12 andares,
    P. Alegre a única capital do mundo que não tem arranha-céu.
    Dalleeé Camboriú.

    Curtir

    • Sempre pensei que o objetivo de um prédio residencial era servia de moradia para pessoas e não servir de obra de arte.

      Acho que esse empreendimento cumpre o propósito dele: dar moradia à pessoas. Então, não, não há desperdício de terreno.

      Em tempo, não sou arquiteto, mas nessa imagem abaixo de Camboriu, qual a beleza nesses prédios? Só são bonitos (no teu ponto de vista) porque são altos? Qual é a dessa fixação por tamanho?

      Curtir

      • Tá então Camboriú, Nova York, Londres, Moscou, Pequim, Abu Dhabi, estão erradas e Porto Alegre que não tem arranha-céu é a única cidade que está certa.
        Um arranha-céu agrega muito mais a paisagem urbana, podendo influenciar na economia, na qualidade de vida e no crescimento sustentável de uma cidade.
        O prédio mais alto de P.Alegre tem 32 andares e foi construído no década de 60, é muito pouco para uma cidade com 1 milhão e 300 mil habitantes.
        O mais grave é uma lei proibir a construção de arranha-céu, e ninguém consegue dizer e justificar por qual motivo existe a lei. É mais uma prova que P. Alegre é uma cidade atrasada e sem vocação
        Por isso eu digo, dalleeeé Camboriú.

        Curtir

        • Quem tá atrasado é tu. Porto Alegre tem aproximadamente 1.500.000 habitantes.

          Curtido por 1 pessoa

          • A cidade de Porto Alegre não tem nem 1.500.000 e muito menos 1.300.000 habitantes, vocês estão se referindo ao município de Porto Alegre. O conceito de cidade não é limitado aos “limites municipais”, cidade significa mancha urbana continua, urbe, área urbanizada… o Brazil é um dos poucos países do mundo que diminui o conceito de cidade à município, quando na verdade o termo “cidade” está acima das nomenclaturas municipais e metropolitanas. Porto Alegre tem aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, são aproximadamente 30 municípios conurbados formando uma urbe só, e a responsável por toda essa conurbação é Porto Alegre, formando então a cidade de Porto Alegre, 4º maior cidade do país. As pessoas acreditam ser a 5º maior, devido a infinidade de informações incorretas que são disseminadas na internet por motivação geopolítica, porém, Brasilia não é uma Região Metropolitana, é uma RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico), não se trata de conurbação urbana, tornando então POA a 4º maior cidade do Brasil.

            Curtir

          • Quem tá atrasado é tu.
            População atual é 1,409 milhão.

            Curtir

            • Calma, rapaz. Só tô querendo ajudar. Este número que deste é a população conforme censo 2010. A estimativa para 2019 é 1.483.771 habitantes. Ou seja, falta apenas +- 16 mil habitantes pra chegar em 1,5 milhão, bem diferente do 1,3 milhão que falaste antes. Abraço!

              Curtir

        • Agrega muito à paisagem urbana:

          hahahaha.

          um monte de palito na beira do mar. me perdoe, mas isso não é bonito. aliás, não é só a minha opinião. Entre em fóruns de arquitetura e verás que tirando a altura, ninguém elogia a beleza.

          Curtir

      • Também nao entendo a fixação desse sujeito com arranha-céus, nao vejo graça nenhuma neles. Se mude para camboriu amigo, seja feliz sem medo.

        Curtir

        • Se mude você, seja feliz lá em Cuba (herança maldita 16 anos-geração comuna-PT).
          Não é fixação é a realidade.
          Já fomos a 6ª maior capital do Brasil, hoje somos a 12 ª, isso significa que tem alguma coisa de errado!
          Qual o motivo de proibir arranha-céu em P. Alegre?
          As dez cidade competitivas do mundo tem arranha-céu, pelo jeito elas estão erradas e P. Alegre é a única certa.

          Curtir

          • Mude-se voce. Me parece que o PT e o partido comunista inteiro moram na sua cabeça sem pagar aluguel. Quem sabe voce morando lá encontra paz.

            Se voce nao sabe os motivos de Porto Alegre possuir limitacoes relativas a altura dos prédios entao busque se informar sobre o assunto. Tenho certeza que nao eh porque as pessoas tem medo de altura.

            Curtir

        • Isso que só falei que o prédio cumpre o papel dele de dar moradia às pessoas. Não poderia me importar menos com a beleza ou altura dele.

          O pessoal diz que não entende porque constroem prédios feios, mas eles próprios respondem nos outros comentários: tem quem compre. Porquê o empresário faria um prédio bonito, com mármore italiano, parquet do sul da França se um prédio feio e sem graça já tem compradores?

          Curtir

  10. Tão investindo forte na região, contando com a “remota” possibilidade de se ter metrô no eixo assis brasil….

    Agora, concordo com os demais acima, ô pombalzão hein!

    Curtir

  11. Só vale pela pracinha e pelo comercial, porque esses residenciais… tende piedade, ô troço feio! Realmente a comparação com a arquitetura soviética é válida, em Praga aonde estive e visitei também a periferia, realmente há prédios da época do regime comunista muito similares a esses aí. Que arquitetura chulé, sem graça e defasadaça é essa que se faz em POA!? Qual a explicação? Deveria haver até um foro de discussão, para entender tal “fenômeno arquitetônico” local, e buscar soluções. Para mim, bastaria entregar todos projetos de porte para os arquitetos de Novo Hamburgo, profissionais gabaritados que esbanjam talento com aqueles projetos de edifícios altos, bem bonitos com aquela arquitetura elegante/estimulante, ali se vê o traço de profissionais competentes, talentosos, de fato!

    Curtir

    • Eu acredito que muito disso seja TAMBÉM pela falta de exigência dos consumidores.
      Em vários lugares que se tem empreendimentos desse porte, que se dizem de alto padrão, vende-se tudo e de forma rápida.
      As construtoras buscam algo rápido, barato e vendável. Se estão tendo retorno desta demanda não tem porque mudá-la a menos que sejam “obrigados” a mudar o estilo de arquitetura para chamar a atenção dos consumidores.

      Curtir

      • Suspeito, mas não sou entendido do assunto, que os detalhes arquitetônicos feitos em balanço (como sacadas) encarecem o custo do projeto junto à prefeitura, ou comprometem o limite adensável do terreno. Os arquitetos talvez possam confirmar. Para resolver isso, só mudando a legislação.

        Curtir

        • Entendo o que diz e faz sentido também.
          Muitas vezes utilizam do mesmo desenho arquitetônico mudando alguns detalhes, cores… mas analisando as plantas são todos iguais!
          Isso é para baratear o custo dos projetos, quanto mais diferente mais caro!

          Curtir

  12. ao menos poderiam ter colocado cobertura pintada de verde, quem for na janela/sacada nao vai poder olhar pra baixo de tanta luz

    Curtir

  13. ao inves de compensar essa feiura escondendo com vegetação, cercarão de palmeiras

    Curtir

  14. horrível, poderiam assumir logo a arquitetura brutalista da URSS e fazer tudo isso em um unico bloco como o clíinicas, pelo menos assumam o horrível e criem algo interessante com tanto concreto

    Curtir

  15. Eu sou uma pessoa com mente progressista, mas esse empreendimento É UM POMBAL! Arquitetura horrorosa, está evidentemente prestigiando o aspecto econômico da construtora, que presta um desserviço ao bairro, ao entorno e a comunidade em geral. Um horror, e vejam que nem moro em Porto Alegre, mas conheço a região. Uma lástima!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: