Orla em obras

Lazer. Consórcio responsável pela revitalização inicia terraplanagem da área junto ao Guaíba

orla-obras

A movimentação de máquinas e caminhões é intensa no local | JEFFERSON BERNARDES/PMPA

Enquanto um novo trecho da orla do Guaíba está sendo isolado com tapumes, a movimentação de máquinas e caminhões é intensa no local. O consórcio responsável pela revitalização do chamado trecho 3, entre o arroio Dilúvio e o Parque Gigante, está fazendo a terraplanagem da área.

Os trabalhos se iniciaram em 22 de outubro. Na semana passada, começou o cercamento de uma extensão de 1,6 mil metros, que deve se estender por mais cinco dias úteis. A ciclovia do trecho terá alterações, que serão informadas pela EPTC.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, a cerca está sendo instalada para posterior bloqueio da calçada. “Como alternativa para pedestres e ciclistas, na pista bairro/Centro haverá uma faixa dedicada ao passeio e ciclovia.” Lazer. Consórcio responsável pela revitalização inicia terraplanagem da área junto ao Guaíba

O projeto

O trecho 3 da orla do Guaíba terá ciclovia e grande área de arborização e iluminação LED. A revitalização também contempla três bares, 27 quadras esportivas e estruturas de apoio para prática de esportes, bem como a maior pista de skate da América Latina, certificada pela Confederação Brasileira de Skate e pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Os recursos para a execução da obra, com conclusão estimada em 12 meses, são provenientes do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), do Fundo Municipal de Iluminação Pública e do Dmae.

De autoria do arquiteto Jaime Lerner, assim como o trecho já inaugurado, a área de 14,6 hectares prevê cerca de 200 vagas de estacionamento no canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Jornal Metro Porto Alegre, 07/11/2019



Categorias:ORLA, Outros assuntos, Projeto de Revitalização da Orla, trecho 3 da orla

1 resposta

  1. Muito legal. Se tivessem um pouquinho mais de tempo ficava pronto antes da trincheira da Ceará.

Faça seu comentário aqui: