Imagens: projeto do prédio a ser construído na rua Luciana de Abreu

Conforme matéria publicada aqui no Blog Porto Imagem, no dia 25 de julho de 2019, foram divulgadas as imagens definitivas pela Wolens. Quase três anos após a demolição do conjunto de seis casas, que deu fim a batalha judicial de 14 anos, a empresa está lançando o empreendimento Luciana, 250, com 12 andares e 22 apartamentos de luxo. Serão dois apartamentos por andar, de frente até os fundos, com 387 metros quadrados cada um e quatro vagas na garagem. O térreo e o segundo pavimento serão áreas comuns.

Como já divulgado pelo Blog, a incorporação do empreendimento é da WOLENS INCORPORADORA, a qual nos enviou estas imagens.

O projeto arquitetônico é de Arthur Casas, arquiteto paulista responsável pelo Hotel Emiliano, do Rio de Janeiro, por exemplo.

Com obras já iniciadas, ficará pronto em 2021.

Veja agora as imagens do empreendimento (Fonte: diretamente com a Wolens)

ÁREAS EXTERNAS / COMUNS

WLS_01_FACHADA_S01_VISUALIZACAOWLS_01_FACHADA_S02_VISUALIZACAOWLS_03_ACESSO_SOCIAL_VISUALIZACAOWLS_04_EXT_MEZANINO_VISUALIZACAOWLS_05_MEZANINO_VISUALIZACAOWLS_06_PISCINA_VISUALIZACAOWLS_08_HALL_DE_ACESSO_VISUALIZACAOWLS_09_INT_FITNESS_VISUALIZACAOWLS_10_BRINQUEDOTECA_VISUALIZACAOWLS_11_SALAO_DE_FESTAS_VISUALIZACAOWLS_12_SALAO_DE_FESTAS_VISUALIZACAOWLS_14_PISCINA_VISUALIZACAOWLS_21_PLANO_DETALHE_01_VISUALIZACAO

ÁREAS PRIVATIVAS

WLS_15_SUITE_VISUALIZACAOWLS_16_APARTAMENTO_VISUALIZACAOWLS_17_APARTAMENTO_VISUALIZACAOWLS_18_APARTAMENTO_VISUALIZACAOWLS_19_APARTAMENTO_VISUALIZACAOWLS_20_APARTAMENTO_VISUALIZACAO



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Paisagismo, Prédios

Tags:, ,

11 respostas

  1. O pessoal curte reclamar.

  2. Em termos de volumetria esperava mais em se tratando de um projeto deste grande arquiteto da atualidade brasileira. Não que ache este ruim, pelo contrário, tem personalidade e paradoxalmente é discreto no todo.
    Em termos de projeto (plantas cortes, etc.) não há informação suficiente para uma análise.
    Interessante como estas “molduras” estão na moda atualmente na arquitetura brasileira (me refiro a marcar o perímetro de algum elemento da volumetria – no caso da sacada – com algum subterfúgio arquitetônico).
    Nada de lâminas e texturas diferentes, como já se vê na vanguarda arquitetônica de outros países.

    Os renders, embora lindos, são bastante omissos quando escondem as esquadrias, os vidros, os perfis, as vigas… mas “imagem é tudo”, alguém já dizia…

  3. O estilo arquitetônico é brutalismo[1] com um verdinho para ser eco-fofinho.

    [1] https://en.wikipedia.org/wiki/Brutalist_architecture

  4. Bom dia Gilberto. Sei que este não é o post : “Grupo Zaffari planeja novo empreendimento no bairro Bela Vista”, mas aparentemente o mesmo está bloqueado para comentários.

    As obras começaram e seria interessante reativar o post.

    Um abraço
    Fábio

  5. Monofuncional! Já era de se esperar. Uma facada na vitalidade do bairro Moinhos. Ao menos poderiam ter feito uma base comercial para incentivar o processo de expansão da Padre Chagas.

    • nosso PDDUA impede isso, infelizmente. Felizmente estão com uma proposta de atleração que pode resolver estes problemas

  6. Vai ser bem em conta, considerando que apt de 2 quartos e 50m2 em zona boa não baixa de 400k.

  7. Muito sem graça! Mais um exemplar brasileirinho da incrível “arquitetura retangular”, essa coisa metida a besta apenas mas que todavia aos olhos nada acrescenta. Tem um tom até de anos 50/60, tipo um modernismo ultrapassadíssimo!

    • caramba velho fizeram um predio cheio dos ziriguidum nas janelas plantas e coisaradas e vc ta reclamando, vc espera o que exatamente?

  8. posta das casas antes dessa caixa.
    Planta em sacada virou o recurso pra esconder arquitetura precária no render, como se os moradores fossem mante-las todas

Faça seu comentário aqui: