Grêmio chega a acerto e aguarda aval do MP para concluir compra antecipada da gestão da Arena

Prazo de conclusão da negociação é até o dia 31 de dezembro

WhatsApp-Image-2019-11-17-at-11.02.10

Foto: Foto: (Rádio Grenal)

A direção do Grêmio está ainda mais próxima de garantir a compra antecipada da gestão da Arena. O presidente Romildo Bolzan Jr, anunciou que o clube já possui acerto com a OAS (empresa empreiteira do estádio) e também com a Prefeitura de Porto Alegre. O processo agora só aguarda a posição do Ministério Público do RS, que irá analisar as garantias ofertadas pelo clube a respeito das obras do entorno no bairro Humaitá. De acordo com o mandatário, só um ‘desastre’ impedirá a finalização da negociação.

“Estamos em um processo muito forte. Ele esteve pronto, minuto e definido, mas a Caixa há mais de um mês saiu do processo. Mas nós rapidamente, reconstruirmos um outro negocio para continuar avançando. Hoje, não falta absolutamente nada do negócio. Todas as pontas estão acertadas”, declarou Bolzan, em entrevista à Rádio Itamara, do litoral norte.

O presidente gremista explicou que a data de limite para a negociação é até o dia 31 dezembro, mas mostrou otimismo pela conclusão do negócio, um dos objetivos da atual gestão. “Temos um ajuste com a OAS, com a Prefeitura de Porto Alegre, e se o Ministério Público aceitar as garantias do Grêmio, não vai ter nenhum problema e vamos para a finalização do negócio até 31 de dezembro. E, por consequência, se isso acontecer, entregamos o estádio Olímpico. Estamos muito próximos de concluir, somente um desastre pode derrubar o negócio.”

Por Redação O Sul * | 26 de novembro de 2019



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Grêmio e Inter, Outros assuntos

Tags:

6 respostas

  1. Perfeito. Torcedores da região metropolitana são favorecidos. Melhoras no entorno e outras vias de acesso irao melhorar o deslocamento.

    Curtir

  2. Jamais concordei e jamais concordarei com a saída do Grêmio do Olímpico, principalmente para aquela área do Humaitá. Aquilo lá é um horror. Com certeza havia uma penca de outras opções bem melhores em termos de localização e infra-estrutura.

    Curtir

    • Essa discussão não leva a lugar nenhum e está superada. A torcida do Grêmio abraçou a localização e a comunidade adora a Arena, foram beneficiados. É uma região que precisa de obras de mobilidade e de infraestrutura básica, mas que acontecerá. A ida do Grêmio para lá ajudará a região a se desenvolver. Além de estar na entrada e saída da cidade, ao lado de da 448 e da 290. A Arena deve ser saudada não ficar com esse discurso que não leva a lugar nenhum. O Grêmio hoje é do bairro humaitá, e lá ficará por anos. E agora em dezembro o clube poderá gerir o estádio da forma como achar melhor, tendo todas receitas para si e todo potencial à disposição.

      Curtir

    • Acho a localização boa por várias razões:

      X 1 – Acesso de PoA da ZN e e centro pela Free Way
      X 2 – Cidades das redondezas, como Gravataí e do Vale dos Sinos, Guaíba… Não só PoA
      X 3 – Acesso a partir do aeroporto
      X 4 – Revitalização de uma área quase abandonada pela prefeitura.

      Curtir

      • 1- Revitalização sem infra, impossível. Até hoje está abandonada a área. 2- A capacidade do estádio é limitada. Em grandes eventos não interessa se os estádio tá cheio de moradores de Poa ou de outras cidades. O Olímpico não lotava mais nem menos porque era no miolo da cidade. Não adianta estar mais perto de outras cidades se não mais do que 60 mil pessoas podem entrar. 3 – Ninguém faz traslado direto do aeroporto pro estádio. Se tem alguém que faz isso, é meia dúzia de gatos pingados, ou seja – absolutamente irrelevante. 4- Aonde revitalização? Aquilo tá do mesmo jeito desde 2011.

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: