Enquete: você considera úteis os novos relógios de rua que serão instalados em Porto Alegre?



Categorias:Outros assuntos

9 respostas

  1. Eu sinto falta de olhar e ver a temperatura, e como já falaram, era uma ótima maneira de ver as horas sem puxar o celular em pleno centrão.

  2. Muito importante ter mais de uma centena de cameras de segurança e pontos de wi-fi espalhados pela cidade.

    • Câmeras de segurança sim, são importantes. Ou seja…desperdiçaram dinheiro agregando um caríssimo telão (que será vandalizado em segundos) e dará um custo de manutenção brutal à empresa inviabilizando o processo .Se instalassem apenas as (necessárias) câmeras de vigilância, poderíamos ter milhares delas espalhadas pela cidade em vez desse punhado.

  3. Eu pessoalmente sinto falta destes equipamentos. Não acho que sejam tão inúteis assim, até por que consultar hora e temperatura no celular pode ser bastante perigoso, dependendo de onde se anda…

  4. Desperdício dinheiro público e tempo desperdiçado dos funcionários pra montar edital. Os funcionários poderiam estar usando o tempo dos funcionários pra acelerar os editais pra obras de esgoto ou de compra de asfalto ou de piso acessível.

    Mas uma porcaria sem sentido pra atravancar o passeo público e prejudicar os contribuintes saudáveis, idosos e principalmente com deficiência motora e visual. Depois reclamam, aqui no blog, que o Porto Alegrense usa carro “pra andar duas quadras” ou usa carro “pra tudo”.

  5. Ao meu ver esses relógios tem um significado histórico para a nossa cidade. Lembro de saber onde ficavam os relógios e olhar para fora do ônibus para saber a hora e a temperatura, ainda criança.
    Atualmente, não tem utilidade nenhuma. Mas acho interessante a preservação desse nosso lado histórico. Se funcionarem e não forem depredados, obviamente.

  6. Primeiramente uma correção que deveria ser feita é chamar os equipamentos de relógio de rua ,pois atualmente esses digamos” equipamentos públicos de informação” são multifuncionais. A parte útil ao meu ver, são as câmeras de segurança, painel de mensagens ao cidadão e o wi-fi gratuito!!!!o resto dá para ver no celular com os aplicativos!!!!

  7. São tão úteis quanto orelhões.

Faça seu comentário aqui: