Havan abre primeira loja na Grande Porto Alegre

havan-viamao

Empreendimento em Viamão fica próximo ao Maxxi Atacado, na av. Sen. Salgado Filho | RENAN LACERDA/PREFEITURA DE VIAMÃO

A quinta unidade da Havan no Rio Grande do Sul e a primeira na Grande Porto Alegre será inaugurada amanhã, às 10h, em Viamão. A loja é a 137a da rede catarinense em 17 estados. O diretor-presidente da empresa, Luciano Hang, deve comandar a festa com funcionários e clientes, como de costume.

Com um mix de produtos de 100 mil itens – cama, mesa e banho, eletro, eletrônicos, utilidades domésticas, bazar e outros –, a Havan terá 9 mil metros quadrados construídos, área de alimentação, fachada estilizada da Casa Branca e a famosa Estátua da Liberdade. Para a construção do empreendimento na avenida Senador Salgado Filho, próximo ao Maxxi Atacado, a rede investiu R$ 25 milhões. Ao todo, 150 empregos diretos foram gerados na cidade.

No estado, a Havan já está em Caxias do Sul, Santa Cruz, Santa Maria e Passo Fundo. A loja de Ijuí abre em 14 de dezembro. Para os próximos dois anos, mais 14 cidades receberão lojas da Havan, incluindo Porto Alegre, na avenida Assis Brasil.

Jornal Metro Porto Alegre – 29/11/2019



Categorias:Economia, Economia Estadual, Outros assuntos

Tags:,

14 respostas

  1. Ouvi há um tempo que o grande esquema da Havan é lavagem de dinheiro.

    Dizem que em Santa Catarina as lojas vivem vazias e os produtos são de má qualidade.

    Não vou nem falar do histórico do dono…

    Por enquanto é bom que gere empregos, mas eu acho que daqui a alguns anos essa festa acaba.

    Curtir

  2. To achando que esse cara, vai se candidatar algum dia para um cargo na politica!!!!

    Curtir

  3. Produtos vagabundos da China? E muito brega, tudo!

    Curtir

  4. Tinha esperança de esta bizarrice não viesse para Porto Alegre…

    Curtir

    • Cara, pode ser brega, pode ser feia, pode ser etc…mas cada vez que um empreendimento gera vários empregos eu bato palmas, e quem escreve é funcionário público. Nada pode ser pior do que estar desempregado com contas a pagar e família pra sustentar. O Hang pode ser caricato, marqueteiro, até histriônico certas vezes…mas gera emprego e impostos. Pra mim é o que basta.

      Curtir

      • Pagar impostos nao é o forte dele

        Curtir

        • Bem…mas mesmo assim ele paga impostos. Agora…se sonega uma porcentagem, aí a Receita Federal que faça a sua parte. Qualquer pessoa, física ou jurídica, se tiver uma oportunidade ou lacuna vai tentar omitir rendimentos. Cabe ao Estado a fiscalização e eventual punição caso detecte sonegação. O ditado é velho mas é real. A ocasião faz o ladrão.

          Curtir

      • Gera 150 empregos pagando um salário mínimo e sonegando imposto. Em compensação 150 pequenos comerciantes que pagam imposto se ferram. É o herói brasileiro!

        Curtir

        • Paga salário mínimo porque há pessoas que precisam daquele emprego com salário mínimo. É por causa desse raciocínio tacanha que somente pessoas muito ricas tem acesso a bons empregos, pois pode dedicar-se ao aperfeiçoamento por longos anos. Já a intelligentsia não quer que alguém pobre e com pouca instrução ganhe salário mínimo, mas vá aprendendo e se desenvolvendo como pessoa.

          Curtir

  5. Nos EUA desde 2008 os malls estão em decadência. Ainda não entendo porque aqui esse negócio ainda da certo e a população frequenta.

    Curtir

    • Havan não é um mall. É uma loja de departamentos. Que ainda existem aos milhões no mundo inteiro.

      Curtir

    • Isso acontece nos EUA principalmente por causa das compras online. Isso aconteceu de uma forma muito mais acentuada porque o código do consumidor é muito mais rígido para as empresas. Lá você pode devolver qualquer produto sem dar qualquer explicação. Aqui no Brasil se tem problema até para devolver com defeito e muitas vezes você é obrigado a comprar alguma outra coisa na mesma loja.

      Por essa razão o brasileiro ainda é bem apegado a “sentir” a qualidade do produto antes de comprar. Por isso que a Havan vai tão bem.

      Curtido por 1 pessoa

    • No brasil os shopping nao decaem por que aqui ainda existe uma cultura de que “passear em shopping” é passear.

      As temperaturas altas do pais e a falta de estrutura em parques púlicos chamam as pessoas para dentro das lojas

      mas é claro, o principal fator para que os shoppings façam sucesso é a falta de segurança, muitas pessoas tem medo de passear com crianças pequenas na rua e parques e preferem os shoppings.

      Curtido por 1 pessoa

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: