Carlos Gomes Square – lançado mais um moderno empreendimento na Terceira Perimetral

Deve inaugurar, até meados de 2023, na Av. Carlos Gomes (3ª Perimetral), ao lado do Mãe de Deus Center e do Novotel, o Carlos Gomes Square, complexo com duas torres corporativas de altíssimo padrão, uma residencial e um centro comercial com 44 lojas e quase 5 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável).

Não se trata de salas comerciais, segmento em que há superoferta e baixa demanda em Porto Alegre, mas áreas para receber sede de empresas, compradas por investidores e alugadas.

As torres terão vidros com isolamento térmico, piso elevado para facilitar mudanças no cabeamento e banheiros em blocos. O hall de entrada terá 10 metros de pé direito.

O paisagismo ficará ao cargo do consagrado Alex Hanazaki.

Veja as imagens e a localização:

cgs825441889cgs4cgs725441886

LOCALIZAÇÃO

carlos-gomes-square-local

Fonte: Melnick Even



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Outros assuntos, Paisagismo, Prédios

6 respostas

  1. Alguém sabe algo do Zaffari da Furriel com a Carlos Gomes ?

    Curtir

  2. Eu não sei se sou o único que curto ver os novos empreendimentos de Porto Alegre, mas acho legal esse tipo de conteúdo aqui no blog, artigos como esse e o prédio da Luciana de Abreu.

    Curtir

  3. Sejam bem-vindos os investidores e investimentos.

    Curtir

  4. Muito bom. Simples, mas contemporâneo, bem equilibrado, um projeto de qualidade e com essa área aberta de conexão entre os edifícios no melhor padrão do que se vê no exterior. Vai agregar bastante para essa região com certeza. Apenas creio que algum ponto da capital gaúcha deveria ser reservado para a construção de edifícios mais altos, bem altos, porque chega a ser estranho, destoa de tudo no mundo ok, uma cidade que não tem sequer uma área delimitada que permita a construção de torres altas.

    Curtir

    • Eu particularmente não gostaria de torres altas como as de Balneário em Porto Alegre, mas é uma opinião pessoal. Em Balneário até fica legal, é pelo que a cidade é conhecida, mas em Porto Alegre se tornaria um elefante branco no meio da cidade. Olha o que aconteceu com Londres e Paris, colocaram torres altas e mudou completamente o skyline da cidade, pra pior. Em outras cidades acho tri, mas em Porto Alegre não acho que sentaria.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: