Imagens aéreas da nova ponte do Guaíba

Durante um sobrevoo em voo comercial na manhã de ontem (22/12), por volta das 7:00, o leitor Anderson Foscarini fez esta série de fotos das obras da nova ponte.

Nota-se a parte bastante incompleta das alças antes da ponte propriamente dita, construção prejudicada devido a não remoção de algumas vilas, que, com certeza irão atrasar a inauguração total da nova ponte.

IMG_20191222_073122IMG_20191222_073126IMG_20191222_073129IMG_20191222_073134IMG_20191222_073135IMG_20191222_073137IMG_20191222_073139

Fotos: Anderson Foscarini



Categorias:Fotografia, Fotos Aéreas, Fotos aéreas, Nova ponte Guaíba, Outros assuntos

14 respostas

  1. Este é o preço que pagamos por elegermos políticos permissivos e com as invasões e ocupações… sobrepreço incalculável das obras de infra-estrutura e demora também incalculável em sua entrada em operação.

    Tenham em mente que qualquer pseudo-político que defenda a ocupação de áreas não tem a mínima noção do custo financeiro e, por que não dizer, de atraso econômico-social que isto acarreta.
    Nada é grátis… alguém sempre paga o pato e, quando dizem que é uma “obrigação do poder público prover…”, significa que TODOS pagamos com dinheiro que, muitas vezes, poderiam ser melhor utilizados em educação, saúde, segurança… etc .

    Antes de votar, pense em que tipo de política habitacional seu candidato defende e como ela se sustenta.

    Curtir

  2. AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA. O nosso “competente e honesto” prefeito está torrando verba da cidade fazendo propaganda (acreditem) em jornais de São Paulo. Valor Econômico, Estadão e Folha estampam enormes banners com anúncios caríssimos sobre a gestão de Porto Alegre. Isso é coisa pra derrubar imediatamente esse nosso dublê de gestor público. Tem que cair diretamente pelas mãos do MP arrolando a CF Art. 37 $ 1º.

    Curtir

    • Esta duvida ate agora ninguem me respondeu vi um documento da prefeitura ordenando uma despesa de mais de 30 milhões com duas agencias de publicidade,houve licitação precisa de licitação este valor estava orçado a camara aprovou tal despesa. Ninguem fala nada a midia então que esta sendo beneficiada fica quieta,quem deveria fiscalizar isto ?

      Curtir

      • Isso vai ser tarefa pro MP. Veja só; Banners nos ônibus de Viamão, publicidade na Severo Garage.. mais algumas aberrações e malversações de dinheiro público. Foi tanta grana que estão tentando desovar propaganda em todos os cantos (dentro e fora de Poa), inclusive em estabelecimentos comerciais!!! É uma vergonha. Por muito menos os prefeitos de Livramento e Caxias foram afastados diretamente pelo MP. Eu quero ver se algum CC vai ter coragem de vir aqui defender essa vergonha e essa escárnio com o dinheiro do contribuinte.É um troço nunca visto antes.

        Curtir

      • Ele gastou 34,5 milhões em anúncios em 2018. Gastou mais 5 milhões só na contratação de duas agências propaganda em novembro, pra antecipar a campanha eleitoral. Baita gestor público tchê!

        Curtir

        • Tá repetindo o mesmo esquema de propaganda nababesca fora da – área de abrangência – que o falecido Orestes Quércia (também do PSDB)fez quando era governador de SP. Torrou uma grana brutal do dinheiro do contribuinte paulista em propagandas caríssimas em rede nacional. Claro que era tudo propaganda enganosa.

          Curtir

    • Não fala bobagem!
      Nem sabe o que tá dizendo…

      Curtir

  3. Talvez fique pronto antes da trincheira da Cearárarara !

    Curtir

  4. Só uma duvida caso removam as familias que estão ali alguem sabe para onde iriam,me parece que Porto Alegre não tem mais area publica,ao menos na zona norte para novos realocamentos.

    Curtir

  5. Será que não era possível terem feito o projeto sem a necessidade de utilizar aquele terreno onde tem as casas? Talvez um desenho da alça que não precisasse passar por ali, mas atravessasse a rodovia diretamente? Será que pensaram nisso no momento de projeto? Um planejamento que depende em remover 600 famílias de um local me parece fadado ao fracasso ou a décadas de negociação…

    Curtir

  6. ja vi tudo vao inalgurar faltando aquela alça que vai passar por cima da favela

    Curtir

    • É bem possível. Já que liberar o fluxo de quem vai (ou vem) pra Região Metropolitana Norte não depende da realocação dos invasores ali.

      Curtir

  7. Torcendo para que esse imbróglios possam ser resolvidos para que esta ponte possa cumprir sua função e dar um UP na logística de transporte e comunicação da capital gaúcha com o resto do estado, especialmente com a porção sul.

    Curtir

  8. Muito legal. Essa ponte ajudará bastante.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: