Definido o consórcio que vai concluir a trincheira da Cristóvão

Depois de uns dias sem postar, voltamos!

_______________________________

A prefeitura definiu, nessa segunda-feira, 6, os responsáveis pelos serviços remanescentes da construção da trincheira da Cristóvão Colombo. O consórcio DDS, formado pelas empresas Dobil e DW Engenharia, foi o vencedor da licitação, que agora será homologada.

SMIM - Liberado o trânsito na alça de acesso Norte/bairro da T

Obra está com 90% dos serviços prontos e terá investimento de R$ 2,4 milhões  Foto: Luciano Lanes/PMPA

O consórcio ficará encarregado de concluir a obra, que está com 90% dos serviços já realizados e terá investimento de R$ 2,4 milhões. Restam ainda o alargamento da Cristóvão Colombo, entre Honório Silveira Dias e Luzitana, muros de contenção e o acesso bairro-Sul. Assim que for assinado o contrato, iniciam-se os serviços finais. O prazo de conclusão previsto é de oito meses.

“Com a definição do consórcio, damos um importante passo para a entrega da trincheira da Cristóvão. Como prefeitura, sempre atuamos para agilizar as questões contratuais, visando à entrega no menor prazo possível”, ressalta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

A prefeitura já havia feito licitação para os serviços finais da trincheira em junho de 2019, mas não houve apresentação de propostas. Em novembro, a Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) publicou a abertura de concorrência, que resultou na definição pelo consórcio DDS.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos, Trincheiras e passagens de nível

9 respostas

  1. Hoje ouvi a entrevista do secretário de POA falando sobre as placas de ruas, para minha surpresa leio os comentários do Clicrbs….”os relógios não servem pra nada”….”as placas serão feias”…..”a revitalização das praças está ficando horrível”…Sinceramente, se querem viver em um cortiço se mudem, o prazer do povo é reclamar sem conhecimento, a licitação de placas de rua dará ao município 18 Milhões, isso mesmo 18 milhões e a prefeitura não arca com nenhum custo, assim como os relógios de rua por exemplo, mas o povo prefere sem conhecimento algum em criticar, isso demonstra a brutal ignorância do brasileiro, e olha que nos intitulamos os “bonzão” do Brasil. São os mesmos que aplaudem Floripa e Curitiba por exemplo, algo tem que começar e queiram ou não está em andamento, Pontal, Orla fase 2, Orla fase 3 em licitação, pinturas do meio-fio, relógios de rua, placas de sinalização e em breve as paradas de ônibus que estão um verdadeiro lixo, as praças estão melhorando. Moro perto da redenção, sempre foi um verdadeiro lixo, e por incrível que parece já vejo mudanças bem positivas, isso que nem terminou ainda todas as melhorias, a PPP da iluminação em LED está na justiça, recentemente fui a Fortaleza, isso mesmo, a capital do Ceará a noite é incrívelmente bem iluminada, moderna, mas aqui reclamamos. Já vejo uma melhora no pensamente das pessoas, deixem o ranço de lado, pensem racionalmente. Quem sabe um dia chegamos perto de Curitiba no cuidado e zelo, basta começar.

    Curtir

  2. Vamos lá de novo,não votei no junior, tenho algumas criticas como ele governa,mas como não sou,cego e nem sectário,devo reconhecer que um bom governante é aquele que se projeta algo termina em seu mandato.A administração anterior embalada no dinheiro fácil das obras da copa começou várias obras,entregou algumas e deixou várias por fazer e realmente o cofre da prefeitura em deficit. O atual prefeito mesmo dando algumas cabeçadas ao menos foi responsavel e levou adiante na medida do possivel o que falta fazer ao contrario de outros que se a obra não é minha fica parada,goste quem gostar.

    Curtir

  3. vai chegando a eleição as coisas vao acontecendo…

    Curtir

    • Exatamente. Detonaram a cidade nos últimos três anos e agora estão correndo para entregar obras atrasadíssimas. Falta de dinheiro? Não necessariamente. É falta de competência em gestão. Agora começa a fase da maquiagem e enganação…

      Curtir

      • Falta de competência em gestão? Tu te refere à gestão anterior que começou essa obra e não conseguiu terminá-la, né?

        E é engraçado. Se o prefeito faz alguma coisa no último ano de gestão, ele só está fazendo para se reeleger. Mas se ele não faz nada, culpam ele por não estar fazendo nada. Se decidam.

        Parece que o pessoal não sabe gerir uma casa. Acham que devem gastar sempre. A gestão do Marchezan foi fiel ao que ele prezou desde o início: arrumar a casa pra depois poder investir. Tirem o viés ideológico de vocês e pensem por conta própria.

        Curtir

      • Detonaram a cidade nos últimos três anos? me cite três exemplos.
        Obras atrasadíssimas sim, mas que vêm desde antes da copa de 2014 que assim como as Olimpíadas do Rio, o foco principal foi o desvio de verbas! E o reflexo disso vemos hoje com o estado, do Rio de Janeiro, quebrado e agora que nossa cidade está se reerguendo.
        Todos os governos tem seus defeitos, afinal são administrados por pessoas, mas acredito sim que o Junior está fazendo um bom governo e torço para que ele seja reeleito para que as coisas continuem andando!

        Curtir

    • Desde quando marchezan iniciou seu mandato dizendo que nao haveria dinheiro para nada, sem nem olhar os cofres antes quem tem memória viu a velha historia se repetindo. Um governante novo assume culpando o anterior por nao deixar dinheiro, faz uma bagunça nos primeiros anos, culpa o passado e apos dois ou 3 anos guardando dinheiro sair fazendo obras a reviria com toda grana economizada.
      Isso nao é novidade, nao ve quem nao quer, esse era o plano do prefeito desde o inicio.

      Curtir

      • Agradeço por todas obras que estao sendo feitas e por tudo de bom que se faz mas nao pensem que vou esquecer da redução de merenda escolar dos colegios municipais, dos postos de saude fechados, das ruas mau varridas por 2 anos, dos buracos em todas ruas por outros 2 e das greves que o prefeito deixou acontecerem por nao querer negociar com os municiparios.
        O povo de proto alegre nao é burro mas as vezes nao tem memória.

        Curtir

  4. Boa notícia. Resta saber qual ficará pronta antes . Esta ou a trincheira da cearararara.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: