Requalificação do Centro Cultural Usina Gasômetro tem início

42364220931_63a5289d18_o

Foto: Joel Vargas / Arquivo PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanha, na tarde desta sexta-feira, 10, o início da obra de requalificação do Centro Cultural Usina do Gasômetro.

O projeto integra a remodelação da Orla do Guaíba, e a estimativa de conclusão é de 14 meses, quando o local será reaberto ao público.

Trata-se da maior intervenção realizada nos mais de 90 anos do prédio que é um dos mais importantes cartões postais da Capital. A visita ocorrerá às 13:30 na Usina do Gasômetro, na avenida João Goulart, 551.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

10 respostas

  1. Eu sempre quis ver um café, com toldos e mesas naquele deck da Usina, com vista para o Guaíba… agora é rezar para um dia sair o Cais Mauá…

    Curtir

  2. Há alguns anos visitei a usina e realmente me surpreendeu, achei bem bacana. Ao mesmo tempo tinha um q de falta algo mais. Acredito que se o que estão divulgando como benfeitorias sendo feitas com esmero, vão dar um UP no local e tem tudo para que a Usina do Gasômetro se torne um dos centros culturais mais interessantes de todo país com um pegada inclusive internacional. Tal revitalização vai agregar muito para a Orla do Guaíba, como atrativo maior da capital gaúcha.

    Curtir

    • Concordo, amigo, essa integração da Usina com a Orla Moacir Scliar vai ficar de primeiro nível. Um lugar que vai dar orgulho levar turistas ou pessoas de fora.

      Curtir

      • Espero que prevejam uma área para comercialização de artesanato local, ao exemplo da orla do marco zero do Recife. Aquela estrutura ficou muito bonita e se encontra artesanato de qualidade.

        Curtir

        • Acho que a casa do artesão poderia ser ali. Até porque o local onde está é muito ruim. Acho que agregaria muita coisa na usina.

          Curtir

          • Boa ideia. Aquele local na Júlio é pavoroso. Fico pensando em quem entraria ali para ver o trabalho…

            Curtir

          • Esferas diferentes Marcelo. Casa do Artesão é estadual. Usina é municipal.

            Curtir

          • Apenas lembro que a Casa do Artesão faz parte da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que é um órgão estadual. A Usina do Gasômetro é um centro cultural municipal. Em nada tem a ver a casa do artesão funcionar dentro da Usina. Mas concordo que o atual local da Casa do Artesão seja muito ruim, numa área nada turística. O governo do estado poderia providenciar um novo local com certeza.

            Curtir

          • Mesmo sendo estadual, existem as parcerias. Claro que teria que ser um artesanato legal, já que qualquer outra atividade comercial varejista na Usina teria muita reclamação (até com certo sentido), por ser um local público destinado à cultura…

            Anyway, estamos no campo das ideias… resta-nos ver como ficará a Usina…

            Curtir

          • A função da casa do artesão é bem mais do que apenas uma loja.
            Além do mais o espaço dela é bem amplo. Fico pensando em qual parte da Usina instalar algo similar….

            Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: