Porto Alegre apresenta planejamento climático em Belo Horizonte

imagem205670

Secretário Germano Bremm falou no painel de abertura do Workshop LEDS Lab  Foto: Smams/PMPA

O secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, participou, na terça-feira, 11, do painel de abertura do Workshop LEDS Lab, em Belo Horizonte. Promovido pelo Iclei América do Sul – Governos Locais pela Sustentabilidade, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, o encontro tem como objetivo aprimorar a capacidade de estados e municípios em desenvolver projetos financiáveis para a implementação da agenda de ação climática.

Bremm destaca que Porto Alegre participou, entre 2014 e 2016, do projeto Urban LEDS I, do Iclei, quando elaborou o primeiro Inventário de Emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), tendo como ano base 2013. Atualmente, participa do Urban-LEDS II – Acelerando a Ação Climática por meio da Promoção de Estratégias de Desenvolvimento Urbano de Baixas Emissões, iniciativa financiada pela Comissão Europeia e implementada pelo Iclei em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).

“Além de atualizar o Inventário de GEE, temos como objetivo integrar as ações climáticas à revisão do Plano Diretor. Por meio de cooperação técnica inédita do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), queremos alinhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que incluem a ação climática ao nosso planejamento urbano, com metas de redução de emissões, definição de um plano de ações de mitigação, adaptação e monitoramento”, diz Bremm.

O Urban-LEDS II atua em oito países. Além do Brasil, mais de 60 cidades da Colômbia,  África do Sul, Ruanda, Bangladesh, Indonésia, Lao e Índia participam da mobilização pelo clima.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Clima, Outros assuntos

2 respostas

  1. Antigamente já se falava pejorativamente sobre tecnocracia, como sendo uma filosofia de gestão exageradamente voltada a questões “pretensamente” técnicas em detrimento do pragmatismo que o dia a dia exige. Mal imaginaríamos a que nível de vazio existencial e desconexão com o mundo real chegaríamos hoje com essa verborragia que usa terminologias inglesas para tentar impressionar plateias estultas enquanto a gestão da cidade é um grande lixo. Cada vez mais vivemos no mundo da pantomima política. Pior é que muita gente se promove com isso. Bem feito pro povo.

    Curtir

  2. Que interessante só paises de terceiro mundo mobilizados pelo clima.Bom o Prefeito de Poa queria cobrar pedagio dos automoveis que já pagam IPVA. Te prepara playboi daqui a pouco eles vão botar na cabeça dos adestrados que eles devem queimar seus automoveis e andar a pé e ai bye bye IPVA para sustentar as administrações publicas.Porque é que esta gente não fala coisa séria e age não deixando milhares de pessoas invadindo areas de risco Brasil fora e depois vem a merda culpam o aquecimento global.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: