
Foto: Gilberto Simon
Uma tabela feita a partir de dados do site da Fraport, nos mostra que o tráfego aéreo no Aeroporto Internacional Salgado Filho teve pequena diminuição de passageiros e de carga, assim como no número de aeronaves ao longo de 2019 em relação ao ano de 2018.
Provavelmente decorrente da situação pela qual o país passa atualmente, de recessão, influindo em todos os aspectos da economia.
Esperamos que com o passar dos meses, e futuramente com a extensão da pista para 3.200 metros, e com a implantação de novas rotas, a nossa cidade vivencie importante incremento no tráfego aéreo.
A tabela foi organizada pelo leitor César Castilhos e enviada ao Blog esta semana.
Veja a tabela:
Aqui uma planilha Excel com todos os dados consolidados.
Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos
Dados de apenas um ano não são lá muito representativos para fins de um estudo comparativo.
E mais importante que os dados brutos são os fatores que geram a variação ao longo dos anos.
O baixo valor do real (frente ao dólar), os custos dos combustíveis e a racionalização das viagens corporativas tem, no meu ver, o maior impacto.
E o país não está numa recessão (ao contrário do que pensam os que a causaram…), sim num esforço para retomada do crescimento
CurtirCurtir
Tem a quebra da Avianca que tinha 15 % de passageiros no Brasil.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu não diria que o pais passa por recessão e sim por um crescimento baixo da economia o interessante seria ver dados de no minimo cinco anos. . Mais significativo é o volume de carga o que realmente dá lucro as empresas aereas teve uma queda significativa resta saber se saiu mais ou entrou mais mercadorias no Estado.Em geral a economia mundial esta se retraindo e olance do Coronavirus ajudou a piorar as coisas.Antes de Julho a China não vai conseguir estancar este virus se conseguir e como é que ser a depois quanto tempo para as pessoas recuperarem a confiança.Tenho a impressão que este ano as coisas não vão ser fáceis.
CurtirCurtir