A Fraport Brasil instalou a tecnologia de processamento de passageiros da SITA nos dois aeroportos que administra no Brasil, Fortaleza (FOR) e Porto Alegre (POA).
Os novos portões de autoatendimento fornecem aos passageiros uma entrada automatizada na área de segurança, com uma simples verificação do cartão de embarque. Isso reduzirá as filas e tornará o processo quatro vezes mais eficiente.
Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, disse: “Uma parte significativa de nossa missão é investir em infraestrutura para transformar a experiência do passageiro e tornar as operações altamente eficientes nesses dois aeroportos. Para tal, precisamos fornecer automação no maior número possível de pontos de contato, e é por isso que instalamos os portões que lêem cartões de embarque com código de barras.”
A Fraport Brasil implementou um total de 26 portões de autoatendimento SITA: 14 no aeroporto de Fortaleza (FOR) e 12 no aeroporto de Porto Alegre (POA). Andreea continuou: “Selecionamos a SITA porque sabemos que o uso de sua tecnologia nos permite processar quatro vezes mais passageiros para acessar o ponto de verificação de segurança. Isso melhorará significativamente a experiência do viajante.”
A solução da SITA permite verificações seguras dos sistemas aeroportuários e gerencia a integração de hardware e software de terceiros com a infraestrutura de TI existente do aeroporto.
Elbson Quadros, vice-presidente da SITA para a América Latina, disse: “Não há dúvida de que os passageiros desejam automação, porque isso torna sua jornada pelo aeroporto muito mais suave. E, como elimina a necessidade de verificações manuais em todas as etapas da jornada, é mais preciso fazendo um uso mais eficiente dos recursos do aeroporto.”
A SITA é a fornecedora líder de tecnologia aeroportuária na América Latina, abrangendo todas as áreas, incluindo processamento de passageiros, operações aeroportuárias, bagagem, gerenciamento de fronteiras e comunicação de aeronaves.
Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Outros assuntos
Esse sistema é bom e ágil. Porém só funciona quando o cartão de embarque for impresso no aeroporto ou estiver no celular. Quase perdi um vôo em novembro pois havia impresso em casa e o leitor não leu o cartão. Segundo os funcionários, qualquer falha na impressão, por menor que seja, impossibilita a leitura.
CurtirCurtir
Já tinham instalado esse sistema no Salgado Filho há um tempinho, tanto que divulgaram ainda em outubro de 2019… Preferiram anunciaram só agora após uma implementação em Fortaleza ou se esqueceram…
CurtirCurtir
Mas isso já não tinha?
Quando fui utilizei…
CurtirCurtir
Não esquenta que é notícia requentada. Sabe quando falta assunto?
CurtirCurtir
Po Zé, o que eu te fiz ?
CurtirCurtir
O nível da paranóia é tão grande que ele nem viu que a notícia não é da Prefeitura. É isso que acontece com esse pessoal amargurado. Só sabe criticar. Gasta todo o tempo que tem pra reclamar das coisas.
CurtirCurtir
Eu vi que não é notícia da PMPA. Só você não entendeu que a minha observação não se referiu à prefeitura. Bem, mas partindo de você, seria pedir demais.
CurtirCurtir