ALELUIA ! Após sete anos, trincheira da Ceará é inaugurada

Aleluia! Após longos sete anos do início das obras, foi liberada na manhã desta quarta-feira, 4 de março, a trincheira da Avenida Ceará, na Zona Norte de Porto Alegre. A inauguração era prevista para 2014, antes da Copa do Mundo realizada naquele ano.

A cerimônia foi marcada por buzinaços dos primeiros motoristas que passaram pelo trecho.

EXECUTIVO - Ato de Abertura da Trincheira da Ceará

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Mesmo assim, a obra não está totalmente concluída. A ordem de início foi dada em dezembro de 2012 e tinha prazo contratual de execução de três anos.

Em cinco anos, a obra ficou 42% mais cara. Inicialmente, estava prevista para ser realizada por R$ 29,5 milhões, mas o valor que precisou ser gasto chegou a R$ 40 milhões.

guilherme-testa-cp

Foto: Guilherme Testa / CP

Além da passagem de nível, a trincheira contará com uma casa de bombas com três equipamentos, os quais farão a coleta da água da chuva, evitando alagamentos. Além disso, a estrutura terá sinalização e controlador de velocidade a 40 km/h.

Sem dúvida, esta é a obra viária mais demorada da história da cidade de Porto Alegre!

Fontes: O Sul, ZH, Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos, Trincheiras e passagens de nível

Tags:,

17 respostas

  1. Ta congestionamento todo dia porque 10 metros após ele já tem sinaleiras. Ja dizia o ditado “O viaduto é somente a forma mais rápida de se chegar ao próximo congestionamento”

    Curtir

  2. Não votei no junior,mas ele esta dando um bom exemplo do que um governante deve fazer,não deixar a cidade parar e buscar culpados em administrações anteriores.Ele pode sim ter seus equivocos,mas na minha opinião dentro dos recursos que a cidade tem,a gestão tem sido boa.Não tenho bem certeza mas parece que o projeto original da Terceira perimetral previa uma serie de obras que não foram feitas,já que o mais importante para a administração da época era se manter na prefeitura e lucrar com isto.

    Curtir

    • Discordo. A gestão dele tem sido PÉSSIMA. Nunca POA teve tantos buracos nas vias. Nunca POA deixou de manter a capinagem e limpeza urbana em dia. Não melhorou em nada o sistema de transporte público quando poderia ter realizado melhorias ou otimização na distribuição das linhas. Não apresentou nem entregou um único projeto de impacto, só concluiu o que outros começaram. Aumentou os impostos de forma abusiva sem entregar serviços melhores. Quer taxar o UBER sendo que este meio de transporte foi o único que salvou a população da máfia dos táxis. Como gestor, não sabe dialogar com seus funcionários. Então, na minha opinião, é um péssimo gestor e seu comportamento passa longe de ser político e conciliatório. Não merece estar no cargo que ocupa. Até o governador, do partido dele, dá de 10 a zero nele.

      Curtir

  3. Impressionante! Sempre tem que ter um pardal para roubar de maneira coercitiva os escravos vulgo Porto Alegrenses.
    Parasitas estatais de cidade de m* qiando todos escravos morrerem de exaustão pelas as esquinas.

    Curtir

    • Nenhum pardal me rouba há muitos anos. Você já percebeu que há placas com o limite de velocidade da via?

      Curtir

    • Porto Alegre até tem poucos controladores de velocidade em relação a outras cidades. Felizmente não existem nas sinaleiras como em Viamão e Cachoerinha. É um inferno trafegar na Av. Flores da Cunha com aquele absurdo de pardais e caetanos. Bandidagem faz fila na sinaleira a noite pq a indústria da multa obriga o motorista a ficar 1 minuto parado. Porto Alegre isso não acontece.

      Curtir

      • De fato, o pessoal que reclama do trânsito de Porto Alegre não conhece o trânsito da região metropolitana. Tem sinaleiras com quatro tempos em Canoas, um absurdo! Planejamento de tráfego não existe.

        Curtir

      • Há pouco me mudei para o Vale dos Sinos e descobri que o motorista de Novo Hamburgo faz o motorista de Porto Alegre parecer um gentleman no chá das cinco. Inúmeros pardais na área urbana da cidade que são simplesmente ignorados, fora a loteria que fazem ao entrar na BR 116 sem ver se vêm algum carro. Em certas regiões, parece que o motorista “faz por merecer” até ter pardais, caetanos e lombadas eletrônicas.

        Curtir

  4. Fala Gilberto! Segundo a secretaria planejamento a obra que mais demorada é Segunda Perimetral.
    Mas acho que ‘Obra da Copa2014’ no complexo da Tronco vai bater o recorde. Hahahahahahahahahahaha

    Curtir

  5. Histórico bizarro de falta de gestão de obra pública. Herancinha de desgovernos. Mas vá lá gente, está pronta afinal e é uma estrutura que representa um aporte de facilidade de deslocamento importante para a cidade.

    Curtir

  6. casa de bombas com manutenção periodica, porque raios não fizeram um viaduto?

    Curtir

    • Porque teria que passar por cima do outro viaduto e ter uns 15m de altura, e isso é ao lado da pista do aeroporto.

      Curtir

      • É bem isso. Na época foram feita uma análise bem criteriosa sobre isso de viaduto na área e ficou bem claro que este tipo de estrutura ali iria interferir na pista e no caso inviabilizar a operação do aeroporto, assim que optou-se pela trincheira, que deu todo esse perrengue porque não avaliaram bem a questão do lençol freático e aí foi toda essa novela.

        Curtir

    • Minha dica: em dia de chuva forte, melhor evitar a região. Casa de bombas automatizada tem tudo pra dar problema. Vai ter roubo de cabos, vandalismo, bomba reserva que não vai funcionar em caso de falta de energia, enfim….

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: