Estado e Município alinham ações de combate ao coronavírus

imagem206558

Marchezan apresentou as ações da prefeitura durante reunião no Piratini  Foto: Anselmo Cunha/PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou de reunião no final da tarde desta terça-feira, 17, no Palácio Piratini, a convite do governador Eduardo Leite. O chefe do Executivo estadual chamou representantes de diversos segmentos da sociedade para alinhar e detalhar as medidas que estão sendo adotadas pelo governo para retardar a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul. Antes, o prefeito da Capital e o governador tiveram rápido encontro. Marchezan detalhou as ações que estão sendo implemantadas pela prefeitura está fazendo e sugeriu que Leite ampliasse para o Estado a medida de fechar cinemas e teatros, medida adotada em Porto Alegre e que foi respaldada pelo setor.

“Parabenizo o governador por este encontro em que estão sendo apresentados estudos e projeções feitas pelos técnicos do governo do Estado. Também a coragem por realizar a discussão e permitir o nivelamento do conhecimento”, destacou Marchezan. O prefeito também destacou a integração do Ministério da Saúde, por meio do ministro Henrique Mandetta, do secretário executivo João Gabbardo dos Reis, e do secretário executivo, Erno Harzheim, com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann e a Secretaria Municipal da Saúde. “Isto tem sido fundamental para nos prepararmos”, diz.

Unir esforços – O governador abriu a reunião apresentando trabalho realizado pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), da Secretaria do Planejamento, Coronavírus: Exercícios de Projeção de Casos para o Rio Grande do Sul. “Precisamos unir esforços. Neste momento de dificuldades temos de deixar a política de lado e adotarmos a solidariedade”, enfatiza.

Os setores presentes no encontro, além do vice-governador e da equipe do governador que contava com os secretários da Saúde, Casa Civil, Comunicação, PGE e  Metroplan, tinham representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público do RS, Tribunal de Contas do Estado, RTI, Fetergs, Famurs, Federasul, Farsul, Fiergs, Fecomércio, Fetag, OAB, Sindha, Ufrgs, Pucrs, Unisinos, UFCSPA, Comung, Fehosul, Cosems, Transforma, Cremers, Simers, Amrigs, Federação das Santas Casas, Sidihospa, Agas, AGV e MTG.

Prefeitura de Porto Alegre – 17/03/2020 19:55:41



Categorias:Outros assuntos, Pandemia Coronavírus

12 respostas

  1. Olha só o tamanho do inépcia do bozo.
    Além de vacilar em todos os sentidos da palavra, deixou em aberto problemas jurídicos graves para o Brasil. Como o de estados e municípios passarem por cima da Constituição Federal no tocante ao tema de fechar fronteiras, proibir circulação, entre outros…criando assim, embora com justificativa e bom senso, problemas de jurisprudência no direito brasileiro.
    Só quero ver o Braza recuperar o respeito a já tão castigada constituição. Vilipendiada dia-a-dia, sobretudo, pelo representante máximo da nação.

    Curtir

    • Meu caro com a onda de desinformação e o pavor que a imprensa esta tratando o virus chines , se o presidente resolver desafiar prefeitos e governadores,a cada morte por infarto a culpa vai ser dele,realmente ate agora o unico pais expressivo do mundo que são os EUA estão tratando as coisas de forma mais ordenada,fechando somente fronteiras internacionais mas não impedindo a livre circulação dentro de seu pais. Como as redações dos jornais e midia em geral aqui no Brasil estão lotados de pessoas de esquerda oportunistas eles tocam mais gasolina na fogueira e o povo entra em panico.Bolsonaro tem varios defeitos mas pelo menos ate agora não mostrou que é ladrão.

      Curtir

      • Claro, é genial não é?! A desinformação…é só ver a historinha contada pelo filho do presi pra fox americana (maior baba do trump) sobre o bozo ter corona…
        Virus chines : xenofobia, já estamos no século XXI rapaz.
        Deve ter tanta esquerda que o ZH é de direita a quase 60 anos.

        Bueno, mas o ponto que eu tava enfatizando era o do ponto de vista jurídico onde prefeituras e estados estavam tomando medidas que somente o presidente autorizado pelo congresso podem tomar…e isso é horrivel do ponto de vista do estado democratico de direito.

        Pelo visto não “roubar” legitima a ir contra a constituição?!

        Curtir

        • Detalhes:
          É inconstitucional fechar fronteiras dentro do território, também e justo correto a “nao fiscalização” disso.

          Lamentavel congresso e governo federal nao terem editado um emenda constitucional sobre isso.

          Veja bem, o nao cumprir a constituição tambem pode ser caso de solicitação de impeachment.

          Imagine o absurdo, Bolsonaro, por pior presidente que seja (ou melhor) sendo retirado do governo por um motivo tao idiota quanto este (permitir decretos estaduais e municipais de fechamentos de fronteiras) neste momento tao critico do pais.

          Curtir

        • Provavelmente nem você nem a maioria dos que acessam este blog ou que moram no Brasil,tem a minima ideia do lado sombrio da China so o controle do partido comunista chines. Há ampla documentação em lugares sérios que a China é o lugar no mundo que mais mata seus habitantes por poluição e para quem tem dinheiro eles oferecem transplantes de pulmão que eles tiram de seus prisioneiros politicos.Realmente concordo que o Eduardo Bolsonaro não deveria ir na onda do Trump,pois o Brasil não tem uma guerra comercial declarada com a China os EUA tem pois os chineses roubaram centenas de patentes na area de tecnologia.O que a midia canalha esta fazendo dentro do Brasil é espalhar o panico e não ser sensata.Hoje fui a um mercado perto da minha casa e o dono por medida de segurança diminui o horario de funcionamento e distribuiu luvas e mascaras para seus funcionarios mas não parou.Entretanto o que as autoridades com seus mais variados propositos fizeram,realmente rasgaram a constituição e que é que liga para isso ?

          Curtir

        • O que importa é salvar vidas.

          FODA-SE o estado democratico de direito.

          A democracia já fez mal demais a esse país elegendo Lula,Dilma e Bolsonaro.

          Curtir

      • Vou começar a moderar comentários xenófobos. Absurdo este teu comentpário!
        E comentários também relacionando coisas nada a ver com esquerda e direita.
        Te comporta que na próxima é banimento.

        Curtir

        • Gilberto o Blog é teu mas é lamentavel o teu comportamento,esta atitude é vista em Cuba,Coreia do Norte ou na preopria china onde não liberdade de expressão. Quando houve a chamada Gripe espanhola que nem começou na Espanha ficou sendo chamada de Espanhola ate hoje a Espanha não reclamou e nem um espanhol ficou discriminado por isso.

          Curtir

          • Meu…1918 e 2020…te liga

            Curtir

          • em cuba e china e coreia do norte voce tem a liberdade de expressão podada por discordar do governo por exemplo, o que é bem diferente de ter uma opinião criminosa como a xenofobia sendo apagada.

            Nao vamos ser extremistas nem idiotas, por favor sem distorção.

            Curtir

  2. Doação do fundo eleitoral pratidario para combater covid 19 já.

    Curtir

  3. Que bom que estão trabalhando em evitar um alastre imediato e um pico da doença, assim mesmo que a população adoeça sera de forma distribuida durante o periodo (indefinido de tempo), assim dando condiçoes para que os casos graves possam ser atendidos.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: