Carris recebe nova frota nesta quinta-feira

carris

Esta é a maior renovação já feita pela empresa, segundo a prefeitura.
Foto: Fernanda Leal/Arquivo PMPA

A Companhia Carris Porto-Alegrense recebe, nesta quinta-feira (6) às 9h, 98 novos ônibus para atendimento aos usuários do transporte coletivo. O ato será realizado na sede da Carris (rua Albion, 385, bairro Partenon).

Será informada na ocasião a data em que os coletivos entrarão em circulação. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, esta é a maior renovação de frota já feita pela empresa, equivalente a um terço dos atuais 347 ônibus em operação.

Jornal O Sul



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, onibus, Outros assuntos

13 respostas

  1. É uma boa noticia, mas não pode parar por ae, acho que tem que haver mais renovações nos ônibus de Poa, e não cito apenas a Carris e sim as outras empresas também devem renovar sua frota, comprar ônibus mais modernos, sai caro ? sim, mas é melhor gastar um pouco mais e ter um ônibus melhor rodando por Poa. Essa é a minha opinião.

  2. Então… a frota de POA considerando o valor pago pela tarifa e o porte da cidade próximo ao de Curitiba, é muito inferior à da capital paranaense e bota inferior nisso, mesmo quando faz essas renovação pois são modelos basicões, já na poderosa Curitiba, só o mais tops. Mas a meu ver o quê Porto Alegre precisa mais do que qualquer outra capital brasileira é de um METRÔ com linhas internas e não apenas metropolitanas. Além das vantagens ótimas que o metrô traz para cidades como Rio e Sampa, vemos que Salvador avança bastante e tem até estação subterrânea conectada ao aeroporto e que BH está articulando junto ao governo federal a extensão dentro do seu território de novas linhas de metrô, enquanto nossa Porto Alegre, estagnada a ver navios!

  3. Esses ônibus da foto são de uma compra antiga, o site do jornal do comércio tem a foto dos ônibus novos

  4. As empresas privadas também poderiam renovar os seus…
    Mas eu digo renovar de verdade!
    Normalmente o privado tem uma pegada mais moderna, mais inovadora, mas nos casos dos ônibus de Poa
    me parece o contrário.

  5. A renovação da frota é uma boa noticia, não sei que tipo de carrocerias são. Infelizmente os onibus que rodam em nossa cidade não obedecem ao meu ver um padrão de conforto e funcionalidade como eu já vi em onibus nos EUA, grandes cidades,hoje não sei como está. Aquele lance do elevador para cadeirantes ao meu ver é arcaico toma espaço e outra coisa é a questão do cobrador talvez no futuro não exista esta função mas ai o onibus tem de ser mais acessivel de piso baixo onde o cadeirante entra pela frente quase sem problemas,se a pandemia trouxe algo positivo em algumas linhas foi que em determinados momentos se limpa mais os onibus e eles andam os que tem com ar desligado,duvido que limpem os filtros como deveriam mais em si usamos o que temos.

  6. Sabe se esses ônibus já vem com ar condicionado?

  7. A impressão que eu tenho, é que todo ano a Carris compra onibus. Me vem a pergunta: Porque? A empresa tem dado constante prejuízo, as outras concessionarias também renovam a frota? realmente é uma necessidade [obrigatoriedade em edital] a substituição dos onibus?

    • Tem acompanhado as notícias dos últimos meses ?
      A Carris está tendo uma incrível recuperação financeira!
      E quem agradece somos nós, usuários. Se pra ti não é importante renovar a frota, não sei o que é importante !

    • A Carris renovou pela última vez em 2015! Essa renovação de agora é fundamental pra empresa continuar operando. Muitos dos ônibus que circulam na Carris hoje são de 2006 e 2007.

    • se nao renova a frota a joinha argumenta que a empresa so tem onibus velho e ainda assinm da prejuizo sem investir

Faça seu comentário aqui: