Vídeo: O DNIT avança com as obras da nova Ponte do Guaíba

O DNIT avança com as obras da nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com 12,3 quilômetros de extensão, a construção está na reta final. A previsão é que a travessia seja liberada em menos de três meses.

Veja o vídeo

Fonte: Twitter do DNIT



Categorias:Nova ponte Guaíba, video

8 respostas

  1. Muito legais essas imagens feitas com drones. Se me permite uma sugestão? Quem sabe filmar as obras de ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho?
    Tenho certeza que vai gerar muitas curtidas e compartilhamentos

    Curtir

    • O blog não tem drone ainda. Assim que tiver aceitarei sugestões de filmagens.

      Curtido por 1 pessoa

    • O problema vai ser usar um drone numa área próxima de decolagens e pousos de aviões. Eles não podem sobrevoar num raio de 9km dos aeroportos.

      Curtir

      • Eu sei que há uma série de limitações. Mas será que não seria possível filmar a uma distância segura, paralela à pista (sem sobrepor-se à ela ou cruza-la), depois de pedir autorização à administração do aeroporto e nos horários que não há voos (coisa comum nesta época de tudo interditado pela pandemia). E será que a administração do aeroporto ou a construtora responsável também não tem interesse em registrar ou documentar a evolução dos trabalhos?

        Curtir

  2. Alguém sabe se ela ficará assim (simples) ou se terá algo arquitetônico pra chamar atenção e dar mais imponência?

    Curtir

    • JC, será um parque. Terão 3 bares similares aos do trecho 1, essa pista de skate, uma arborização bem interessante, iluminação de Led, 27 canchas de esportes. Será isso. O trecho 2 é que terá a roda gigante, que será a grande atração da orla. Uma passarela sobre a Foz do dilúvio interligará os 2 trechos.

      Curtir

  3. A minha falecida mãe trabalhou nas industrias Renner e na epoca eles tinham um informativo chamado Boletim Renner e num deles há uma reportagem destacando a importância que foi para o Estado a construção da ponte movel . Esta nova ponte com a progressiva duplicação da Br aquela que vai para Pelotas Rio Grande sem duvida alguma vai dar uma dinamizad na economia do RS só tem de saber aproveitar e o começo seria diminuindo impostos.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: