Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre está ganhando nova fachada

Dezenove anos depois da inauguração, a fachada do terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está ganhando novo visual. As obras começaram em junho e deverão ser concluídas até dezembro.

Imagens: Agência RBS

Estão sendo investidos R$ 5,3 milhões nesta reforma. A reforma não está prevista no contrato de concessão com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Segundo a Fraport, a obra pretende igualar a parte mais antiga, de 2001, à mais nova, inaugurada em novembro de 2019. É um sistema de fachada ventilada. O acabamento é instalado sobre uma estrutura auxiliar independente.

Ela é fixada diretamente na estrutura existente. Com este sistema, a Fraport explica que não há necessidade de remoção ou demolição total do revestimento existentes, o que reduz o tempo de obra e gerando menor impacto nas operações do terminal.

O letreiro que indica o nome do aeroporto foi retirado temporariamente. O “Porto Alegre Airport” voltará a ser instalado no final da reforma. A Fraport informa que, no momento, não há planos de realizar a mesma reforma do antigo terminal de passageiros, hoje o prédio administrativo da administradora.

O SUL



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, ampliação terminal 1, Arquitetura | Urbanismo

Tags:, ,

7 respostas

  1. e o terminal antigo o qual operava a azul, o que irao fazer?

    Curtir

  2. Aos poucos a Fraport vai dando uma nova cara para essa parte mais antiga do terminal, será que estão trocando também a fachada na parte de dentro ? ali onde fica as aeronaves e onde tem o letreiro Porto Alegre Airport, não sei se alguém pode informar, mas creio que mais para frente irão trocar essa parte de proteção do terminal também.

    Saudades de ir no aeroporto ver como está ficando.

    Uma pergunta, como está o andamento da Pista ? pois vi no google maps que não foi mais atualizado.

    Curtir

  3. Me chamou a atenção, também, que internamente substituíram os vidros azuis (e horrorosos) dos guarda-corpos existentes, por vidros transparentes. Ainda tem uma estrutura metálica meio pesado e forte, mas essa troca já harmonizou e melhorou muito!

    Curtir

  4. Sabe se vão refazer o telhado também para acompanhar o novo, Gilberto? Acho que não divulgaram renders. Mas ótimo que estão tentando harmonizar a parte nova com a antiga.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: