Fiergs alerta para urgência na ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Terminal é administrado pela Fraport
Foto: Divulgação

A Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) revelou  preocupação com a possibilidade admitida pela CEO da Fraport, Andreea Pal, de faltarem recursos para a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, se as obras não forem concluídas até dezembro do próximo ano.

A entidade afirmou que entende que os trâmites para a retirada de famílias que ainda ocupam uma área na qual as obras deveriam ser realizadas precisam ser desembaraçados. A Fiergs ressaltou que a ampliação da pista traria competitividade à indústria e às exportações gaúchas, reduzindo o custo das empresas, já que atualmente a maioria das vendas externas são transportadas via terrestre.

A conclusão do prolongamento da pista permitiria a operação de voos de carga com aeronaves de grande porte em longa distância de Porto Alegre ao exterior, apontou a federação.

O SUL



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

5 respostas

  1. Quem é o responsável pela retirada das famílias???

    Curtir

  2. Parabéns para a Fiergs, por se posicionar! A meu ver deveria até ser feito um movimento de cidadãos lançando um Manifesto em favor do Progresso e especificamente do avanço dessa obra, coletando milhares assinaturas para esfregar na cara dessas autoridades patéticas que sei lá o que fazem a não ser embaralhar e atravancar, sufocando o potencial nato e limitando as oportunidades de desenvolvimento do RS.

    Curtir

  3. Capital do atraso,eu não acredito que as pessoas ainda não sairam de lá,posso estar enganado mas a imensa maioria das pessoas invadiu ou comprou terra invadida naquele local e foi colocado opção de casa novas ao menos melhor localizado e em um lugar mais salubre.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: