DNIT altera programação de instalação de vigas de viaduto na Nova Ponte do Guaíba

Imagem: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que fez uma readequação no cronograma de lançamento das vigas do viaduto que fará a ligação da BR-116/BR-290 com a Nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre (RS). A partir desta terça-feira (13), todas as etapas de instalação das vigas ocorrerão sempre à noite e de madrugada (das 20 às 5 horas).O objetivo da mudança é otimizar o trabalho, minimizar transtornos ao trânsito e liberar novas atividades nas frentes de serviço. A operação foi dividida em seis etapas e acontece no km 99 da rodovia, na região da Ilha Grande dos Marinheiros. 

Os motoristas que utilizam a rodovia devem ficar atentos à sinalização, pois o trânsito neste ponto sofrerá diversas alterações até o dia 28/10. No local, vão ocorrer desde interferências pontuais no tráfego até interrupções com desvios e estreitamentos de pista, de acordo com o serviço a ser executado para a instalação das vigas. Em caso de chuva ou vento forte, as ações serão transferidas para outro dia.

Ao todo, já foram instaladas seis das 21 vigas pré-moldadas. Cada uma dessas peças pesa entre 110 e 180 toneladas e tem comprimento de 28 a 40 metros. Para a realização do serviço, são utilizados guindastes com capacidade de 250 e 500 toneladas. Ao todo estão envolvidos nestas operações cerca de 40 colaboradores.

Confira o cronograma a partir desta terça-feira (13):

 – Etapa 3 (13 e 14/10)

 – Etapa 4 (19/10)

 – Etapa 5 (26/10)

 – Etapa 6 (27 e 28/10)

 O DNIT enfatiza que esta programação poderá sofrer alterações e estender-se para além do dia 28 em decorrência das condições climáticas. 

DNIT



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: