Licitação dos abrigos de ônibus será dia 30 de outubro

A abertura dos envelopes dos interessados na concessão dos abrigos de ônibus está marcada para o dia 30 de outubro, às 14h, na Sala de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda. O critério de julgamento da licitação é a maior oferta de abrigos, partindo de um mínimo de 1.144 abrigos em 813 paradas, podendo chegar ao máximo de 5.325 em 4.163 pontos. 

Proposta inclui painel publicitário, que servirá como fonte de receitas da concessionária no futuro contrato Imagem: SMPE/PMPA

Nesta terça-feira, 13, a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE) divulgou um modelo-referência para os novos abrigos de ônibus de Porto Alegre. Embora a imagem não necessariamente reflita o modelo final instalado, já que a futura concessionária terá liberdade arquitetônica para desenhar o abrigo, ela serve para mostrar itens obrigatórios do abrigo tipo A. O modelo apresentado mostra um abrigo de 4×2 metros com quatro lugares e espaço para cadeirante. A proposta inclui painel publicitário, que servirá como fonte de receitas da concessionária no futuro contrato. 

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, onibus

Tags:,

4 respostas

  1. porto alegre a capital menos criativa do brasil. só plágio, não consegue lançar nada inovador 🥵

    alguém sabe me responder se ao menos o mobiliário urbano dos corredores de ônibus também será alterado?

  2. Marchezan demorou 3 anos para trazer um modelo praticamente idêntico ao que já havia na cidade antes do Fogaça/Fortunati trocarem as antigas paradas, com iluminação e proteção lateral, pelas “inspiradas” na década de 70. As portas USB foram a justificativa para a viagem à Paris no primeiro ano de mandato do Jr. Daí resolve implementar tudo no último ano de mandato, na melhor tradição da política nacional. Estamos de parabéns.

  3. Deveria também, usar tecnologias novas, como tintas anti colas. O que vemos até hoje de pontos de ônibus com cartazes clandestinos de coisas bizarras é enorme. Coisas que poluem o ambiente visal da cidade.

  4. Muito melhor disque as que existem hoje, que são de uma mediocridade arquitetônica extraordinária. E é bem que seja dito, giram colocadas pelo Fortunato.

Faça seu comentário aqui: