Uma imagem: Pontal e Iberê

Vista do Museu Iberê Camargo e a torre do Parque Pontal. Foto enviada pelo leitor AJ.

Envie suas fotos da cidade também, para o e-mail blog@portoimagem.com



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Fotografia

Tags:, ,

6 respostas

  1. Aquela região era absurdamente feia, um câncer em Porto Alegre. A vila Cai-cai às margens do Guaiba, a vila Campos do Cristal onde hj está o Barra Shopping Sul, vila às margens do arroio Chuí, vila no arroio Cavalhada, Estaleiro abandonado, etc. Essa região melhorou muito.

    Curtir

  2. Passei por lá sexta feira, vi que em uma parte já estão colocando as vidraças. Depois de anos sendo visto como no máximo um sonho distante ou algo fora de alcance como tantos outros projetos engavetados nessa cidade, é uma satisfação enorme ver o pontal saindo do papel e tomando forma.

    Curtir

  3. Vamos valorizar nossa cidade, vai ficar incrível, aos que estão sempre reclamando sempre há a opção de morar em outra cidade.

    Curtir

  4. A meu ver bem positivo porque entre idas e vindas, taí, o grande projeto do Pontal do Estaleiro florescendo e transformando uma área totalmente horrível, aquele buracão detonado com ruínas, em um espaço tri qualificado e com cara de sim Porto Alegre pode se fazer notar como uma cidade de importância pelo potencial que tem! Na foto nota-se nesse primeiro plano essa “prainha” que tem mais cacos do que qualquer coisa. Talvez em uma onda positiva as pessoas percebam que por exemplo exatamente aí poderia ser cirado algo como uma daquelas praias cênicas urbanas como todo verão surgem em Paris, Berlin, ou como super bem fazem em Rosário na Argentina, cheia de vida com bares transados e gente feliz e bonita numa atmosfera total anti-stress. Porto Alegre tem e como tem potencial, apenas é afetada por pessoas que chegam ao poder e são uns tacanhas e também por uma parcela grande da sua população acostumada a ficar reclamando ad infinitum, tipo um esporte, e que muitas vezes não percebe tudo que se deve fazer e até meio que facilmente se pode fazer para a cidade melhorar.

    Curtir

  5. Em tempo, acho importante frisar a relevância destes posts do Gilberto Simon…. pois estão sempre nos lembrando dos desperdícios e gargalos urbanísticos da nossa cidade…. tomara sirvam para que alguem se de conta… que algo precisa ser feito……

    Curtir

  6. Pois é…. esta é uma das recentes imagens icônicas de Porto Alegre. acompanhei de perto….. o empreendimento Pontal do Estaleiro levou 17 anos tramitando na Prefeitura. E e sem a Marina prevista no projeto inicial…. que permitiria uma conexão aquática na frente de um Museu…. projeto de singular qualidade arquitetônica e, portanto, um equipamento que faz muita falta para os nossos navegadores e um atrativo turístico da nossa cidade. Enfim….. são estas mediocridades de visão Urbanístico- econômicas que alimentam a minha relação de amor e ódio com Porto Alegre……. é mais ou menos como ver… um filho perdendo as suas melhore oportunidades na vida…… enfim…. é muito triste…..

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: