Prefeitura começa a instalar QR Code em paradas para localização de ônibus

Ao direcionar o leitor do celular para a imagem, o passageiro será informado sobre linhas e tempo previsto Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta segunda-feira, 19, que inicia nos próximos dias a instalação de QR Codes com link para acompanhamento em tempo real das linhas específicas em cada parada de ônibus. Os pontos foram georreferenciados. Ao direcionar o leitor do seu celular para a imagem de QR Code fixada na parada, automaticamente será aberto um site com a lista das próximas linhas que passam pelo local, tempo estimado e características do veículo (se possui ar-condicionado, por exemplo).

Se preferir, o usuário também poderá acessar as informações baixando os aplicativos no seu smartphone, iOS ou Android. No período de testes, 50 pontos vão receber as informações, que serão fixadas nos postes dos pontos de parada ou na lateral das coberturas. Nessa primeira fase, serão avaliados a durabilidade, funcionalidade e número de acessos às plataformas pela ferramenta.  

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

2 respostas

  1. Ah, essas paradas porto-alegrenses e seu design mais sofrível impossível, que em geral para pior são detonadas, todo um horror urbanístico que fere os olhos!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: