A unidade da empresa, AMAZON POA1, fica sediada em Nova Santa Rita, Região Metropolitana de Porto Alegre
O governo gaúcho recebeu a oficialização da decisão da Amazon de instalar um centro de distribuição no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (9). O fato já havia sido antecipado pelo Portal AMANHÃ em agosto. A unidade da empresa fica sediada em Nova Santa Rita e vai gerar mais de 500 empregos diretos. O governador Eduardo Leite saudou a notícia e destacou que o investimento revela o acerto da política do governo na atração de grandes empresas.
“A instalação do centro de distribuição de uma empresa como a Amazon representa uma mudança de paradigma para o e-commerce no estado e na região Sul do Brasil. Estamos muito felizes e otimistas com o futuro desta parceria”, afirmou Leite. Em junho, o Rio Grande do Sul perdeu a disputa com Santa Catarina pelo centro de distribuição da Mercado Livre (recorde aqui).
O centro de distribuição da Amazon na Grande Porto Alegre tem área total de 41 mil metros quadrados. Com a instalação da Amazon no Rio Grande do Sul, o estado passa a contar com unidades operacionais de três das dez maiores empresas do mundo. Além da Amazon, o estado tem unidades da State Grid e da Toyota.
Categorias:Economia da cidade, Economia Estadual
Bom né
CurtirCurtir
Que ótima noticia! Com o tempo a empresa vai crescer e gerar mais empregos. O mesmo aconteceu com a Irlanda. Hoje a Amazon emprega 5000 empregos permanentes no país e vai criar 1000 postos em dois anos.
CurtirCurtir