Prefeitura de Porto Alegre e MPE firmam acordo para execução das obras do entorno da Arena do Grêmio.

Arena do Grêmio – vista aérea. Foto: Portal Viajar pelo Mundo

A Prefeitura de Porto Alegre, junto com o Ministério Público Estadual (MPE), firmou um acordo preliminar para execução das obras do entorno da Arena do Grêmio.

O imbróglio jurídico se arrasta desde 2014 em razão da recuperação judicial da OAS S/A. No acordo judicial, celebrado nessa quarta-feira(16), ficou ajustada a execução da desobstrução e do desassoreamento de rede coletora de água pluvial na rua Padre Blassio Voguel, até a galeria da Voluntários da Pátria – obra importante para a comunidade local, pela Arena Porto-alegrense.

O anúncio foi feito pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e pelo MPE em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (17). Além do reinício das obras, suspensas em 2015, o acordo preliminar estabelece as premissas necessárias para a concretização do acordo definitivo, com obrigações a serem assumidas por empresa do Grupo OAS e garantias a serem apresentadas.

O Grêmio, após a formalização do negócio de antecipação da assunção da gestão integral do Estádio Arena, deverá transferir recursos que serão utilizados na execução das obras.

Jornalista Affonso Ritter



Categorias:Arena do Grêmio, Arquitetura | Urbanismo, Reurbanização

Tags:, ,

2 respostas

  1. baita acordo preliminar em…

    Sei que a comunidade precisa disso, sei que o gremio nao é o responsavel pela execução, sei que a OAS está em dificuldades…

    mas que acordinho mixuruca em…

    Em fim, ainda bem que e só uma parte do acordo

    Curtir

  2. Muito bela a foto.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: