Vereadores aprovam uso do Cartão TRI em lotações de Porto Alegre

Usuários poderão pagar lotações com vale-transporte do TRI | Foto: Leonardo Contursi/CMPA

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou nesta quinta-feira (17), por unanimidade, projeto de lei que permite a utilização do cartão do Sistema de Transporte Integrado (TRI) na modalidade vale-transporte para o pagamento de transporte seletivo por lotação.

Autor do projeto, o vereador Paulinho Motorista (PSB) afirmou que a proposta busca flexibilizar a utilização do cartão TRI vale-transporte, possibilitando que os usuários possam também utilizá-lo nas lotações da Capital, diminuindo assim a superlotação diária no transporte público coletivo.

“Para tempos excepcionais, são tomadas medidas excepcionais e, com este entendimento, os legisladores do mundo todo devem tomar medidas baseadas nos avanços e alertas científicos a respeito do vírus que impacta a população mundial neste ano”, disse. “Em uma cidade onde mais de 200 mil pessoas por dia utilizam o transporte público, as medidas tomadas para o combate ao vírus podem não ser tão efetivas caso este número de usuários expostos diariamente não seja diminuído”.

Sul 21



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Por lei Federal o VT só pode ser usado em transporte COLETIVO

    Lotações são transporte SELETIVO, sera que foi alterada a caracteristica do transporte de lotações ou só foi passado um canetasso que pode ternar-se prejuizo contra a populaçao caso alguma empresa empresa de onibus ou a atp nao concordem?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: