Nova aérea ITA solicita slots em Belo Horizonte, Guarulhos, Galeão e Porto Alegre

Imagem: Divulgação

A ITA Transportes Aéreos começa a se movimentar para garantir os primeiros voos em grandes aeroportos brasileiros, com a solicitação de slots.

Como anunciamos em primeira mão em outubro, a empresa já tinha solicitado alguns slots no disputado Aeroporto de Congonhas em São Paulo.

Agora, outros slots foram pedidos para operações nos Aeroportos Internacionais de Belo Horizonte, Guarulhos, Galeão e Porto Alegre. Slots são horários de voos e dão o direito da empresa fazer uma operação de decolagem e de pouso (pares) naquela faixa de horário.

Os destinos dos slots são provisórios e todos constam apenas como Ribeirão Preto, mas podem ser modificados facilmente, já que o que interessa para o operador aeroportuário é o horário de ocupação de sua estrutura por aquela referida empresa aérea, e não de/para onde o avião vai voar.

Em Belo Horizonte foram solicitados 12 pares de slots diários, enquanto em Guarulhos foram 22 pares de slots diários, com mais alguns em dias avulsos, como sexta-feira e domingo. Estes serão os principais hubs da empresa, conforme o CEO declarou recentemente.

No Rio de Janeiro-Galeão foram solicitados três pares de slots. O mesmo número foi pedido no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.

Além destes, ao verificar os slots para a temporada Winter 20 (que termina em 27 de março de 2021) nos Aeroportos de Brasília, Recife, Natal, Santos Dumont, Fortaleza, Florianópolis e Viracopos, não foram encontrados pedidos.

Vale destacar que a ITA ainda pode pedir slots nestes aeroportos, assim como em outros aeroportos não citados nesta matéria, que não têm coordenação ou que sua coordenação não é divulgada ao público.

Aeroin.net



Categorias:Aviação

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Muito bem vinda! Que traga concorrência a um setor que realmente precisa…

    Curtir

    • Daniel é boa, mas o Brasil tem que quebrar o monopólio do aeroportos, tipo liberar Pampulha e outros.. Assim também terá concorrência entre aeroportos..

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: