Porto Alegre já tem 122 novos relógios de rua instalados

Expectativa é que a instalação do total de 168 ocorra antes do prazo previsto em contrato, que era dezembro Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Porto Alegre está encerrando o primeiro mês de 2021 com a marca de 122 novos relógios eletrônicos digitais de rua já instalados. A implantação, iniciada em agosto de 2020, vem sendo executada seguindo o cronograma estabelecido em contrato entre a prefeitura e a empresa Clear Channel, concessionária responsável pelos serviços nos próximos 20 anos.

Com uma média de instalação de 20 equipamentos por mês, a expectativa é que a instalação do total de 168 ocorra antes do prazo previsto em contrato, que era dezembro. “Mais de 70% dos novos relógios de rua já foram instalados em diversas regiões da Capital. Isso significa que, com investimento 100% privado, a prefeitura resolverá em breve uma antiga demanda dos porto-alegrenses”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

Além de marcação de hora e temperatura, os relógios contam com conectividade gratuita por meio de wi-fi, medidores de radiação, painel de mensagens, câmeras de alta definição e tecnologia capazes de fazer o reconhecimento das placas de veículos para complementar do cercamento eletrônico da cidade. 

Investimento – A instalação dos novos relógios eletrônicos digitais foi possibilitada através de um modelo de concessão, no qual o processo licitatório foi vencido pela Clear Channel, uma das maiores empresas de mídia out of home do mundo. O contrato prevê o ingresso de mais R$ 81,7 milhões nos cofres públicos. Para a instalação dos aparelhos, o investimento estimado é superior a R$ 11 milhões.

Confira onde estão instalados os 122 novos relógios.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

2 respostas

  1. Ta ai uma das poucas coisas bem feitas da ultima gestao da prefeitura

    Curtir

  2. Uma correção, eles não possuem medidor de radiação, esse índice é informado via internet para o relógio e é medido “ao meio dia sem nuvens” segundo informou a empresa no Instagram, por isso até em dias de chuva as vezes aparece EXTREMO, não sei até que ponto isso tá certo…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: