Prefeito e governador vistoriam instalações do Cais Embarcadero

Projeto faz parte da revitalização do Cais Mauá para opções de lazer e gastronomia. Foto: Cesar Lopes/PMPA

Acompanhado do governador Eduardo Leite, o prefeito Sebastião Melo visitou as instalações do Cais Embarcadero, que faz parte do projeto de revitalização do Cais Mauá para oferecer opções de lazer e gastronomia aos porto-alegrenses. “O trecho 1 da Orla já elevou muito a auto-estima da nossa cidade, e o Cais vai elevar ainda mais. É um espaço belíssimo, que será um dos mais lindos cartões postais da Capital”, garantiu o prefeito. Melo afirmou ainda que esse é apenas o primeiro passo para a recuperação completa de todo o Cais Mauá. “Tenho certeza de que, logo em seguida, teremos todos esses armazéns reformados e ocupados pelas pessoas”, concluiu.

O governador reforçou o compromisso com a ampliação da área revitalizada. “Este lugar é maravilhoso e está abandonado nos últimos anos. Agora, se viabiliza a retomada da primeira etapa de recuperação de um espaço nobre da Capital”, disse Leite. 

Prefeito Sebastião Melo visita o Embarcadeiro, localizado no Armazém 7 do Cais Mauá. Foto: Cesar Lopes/PMPA

O governo do Estado concedeu, em 5 de janeiro, o trecho entre o Armazém A7 e a Usina do Gasômetro ao Embarcadero Empreendimentos, empresa responsável por revitalizar e construir o complexo com área de lazer, entretenimento, gastronomia, esporte, espaço kids e parque náutico. O Cais Embarcadero estará integrado ao projeto de Revitalização do Centro Histórico.

A empresa poderá administrar o espaço de propriedade do Estado por cinco anos ou até que o futuro projeto para toda a área do Cais seja concluído. O Cais Embarcadero ocupará 19 mil metros quadrados. Em 11 de janeiro, os espaços foram entregues aos futuros ocupantes, para que começassem a montar as operações. Eles teriam 60 dias para se instalar, segundo o contrato firmado, o que permite a inauguração em março.

Também participaram da visita o vice-prefeito Ricardo Gomes, o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Brem; o adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; o diretor da DC Set Promoções, Eugênio Corrêa; o diretor-geral da Tornak Participações e Investimentos, Fernando Tornaim; e o diretor de Operações do Cais Embarcadero, Juan Moro.

O projeto inclui: 

Multiverso Experience – espaço tecnológico e imersivo, mesclando galeria de arte e cinema 360º.

Praça Náutica – operado pela Celebra Nau, o espaço é voltado para a operação de embarcações de esporte e recreio.

Praça Infantil – oferecerá brinquedos, entre eles um barco fragmentado.

Alimentação e lazer – a chamada Rua Pôr do Sol será a área gourmet, que receberá restaurantes.

Beach Club – o projeto ocupará uma faixa de areia para a implantação de uma prainha, com locais exclusivos para aproveitar o pôr do sol.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Embarcadero, ORLA

11 respostas

  1. “Cais Mauá”……..nome que tem história e vínculo com a cidade.

    Curtir

  2. Acho que o nome deveria ser melhor escolhido . Por que em Espanhol e parecido com mADERO , embarcADERO ?

    Curtir

  3. Pelos comentários, acho que a maioria percebeu que o Embarcadero trata-se de um verdadeiro “Puxadero”. Melhor que nada? Talvez seja isso mesmo. Ajuda a atrair o interesse da população naquela área e também o interesse de investidores.

    Curtir

  4. FOi feito algo parecido, so que com muito mais bom gosto em lisboa, proximo ao oceanário. nao sei o historico mas tem cara de revitalização deárea abandonada também.

    La nada mais é do que um pavilhao gastronomico na beira do rio.

    https://www.google.com/maps/@38.7717745,-9.092185,3a,75y,39.18h,85.32t/data=!3m6!1e1!3m4!1sAF1QipOiQhk99uecI5UTTCRDCbPzPADxLa1QZE6fpB2V!2e10!7i8192!8i4096

    Temos que lembrar que portugal nao é um pais muito mais rico que o brasil nem lisboa uma cidade muito maior que poa, ainda assim eles nao pensam pequeno e nao fazem puxadinhos de container…

    Curtir

  5. Ainda esse Embarcadero? Que missa sem fim.
    Isso é da época que vazei do Brasil, em 2015.

    Curtir

  6. Eu não entendi o que foi feito ali. Apenas colocaram essa estrutura na frente dos prédios? Nem o calçamento foi arrumado? Tem mais coisas, não?

    Curtir

  7. Espero que aqueles drenos das águas dos telhados não fiquem em definitivo do jeito que estão na imagem.
    Espero…

    Curtir

  8. Muito melhor que um shopping. A7 vive!

    Curtir

    • Se é melhor que um shopping… não sei…
      Se o A7 vive…. só se for por aparelhos em estado vegetativo…

      Curtir

  9. faltou uma claraboia nesses telhados,
    parece q esta embaixo do camelodromo

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: