Porto Alegre mantém primeiro lugar no ranking de vacinados entre as 27 capitais do país

Cálculo leva em consideração o número de primeiras doses em relação à projeção de população estimada pelo IBGE para 2020 Foto: Cristine Rochol/PMPA

Levantamento realizado na tarde desta segunda-feira, 29, pela Secretaria Municipal de Saúde indica que Porto Alegre segue liderando o ranking de pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra Covid-19 entre as 27 capitais do país, incluindo o Distrito Federal. Segundo o vacinômetro, atualizado às 14h30, foram vacinadas 201.015 pessoas na capital gaúcha, correspondendo a 13,51% da população geral da cidade. Se considerado o número de pessoas que compõe a população-alvo da vacina, que é de 783.353, o percentual sobe para 25,6%.

Vitória (ES) tem percentual de 12% da população vacinada, seguida de Recife (PE), com 11,75%, Salvador (BA), com 11,47%, João Pessoa (PB), aparece em 5º lugar, com 11,45%. Na Região Sul, Florianópolis tem 11,35% de vacinados, e Curitiba, 9,8%.

O cálculo leva em consideração o número de primeiras doses administradas em relação à projeção de população estimada pelo IBGE para o ano de 2020, publicada no site IBGE Cidades. Porto Alegre, nessa projeção, tem 1.488.252 habitantes.

Se considerados os dados publicados no site Covid-19 vaccine tracker: the global race to vaccinate (rastreador de vacinas Covid-19: a corrida global para vacinar), do jornal inglês Financial Times, mais de 552 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas no mundo todo. Porto Alegre, com o índice de 13,51% de vacinados, apareceria em 43º lugar, atrás do Canadá, que tem percentual de 13,6% de doses por 100 habitantes. O Brasil aparece na 49ª posição, com taxa de 8,4% de doses por 100 habitantes.  Os dados têm como base o projeto Our World in Data, da Universidade de Oxford .

Leia também:

Porto Alegre tem 200 mil cidadãos vacinados contra a Covid-19

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Pandemia Coronavírus

3 respostas

  1. Isso o Tal do New York Times não mostra né ?

    Curtir

  2. E a parte engraçada e irônica disso tudo é que o post anterior é sobre como Porto Alegre representa o colapso monumental da saúde brasileira. É de tirar o chapéu.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: