As obras da revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba atingiram os 70% de execução. Os serviços ocorrem em 1,6 quilômetro de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. O valor total do investimento é de R$ 50,6 milhões e tem prazo de conclusão para agosto de 2021.

A revitalização inclui a instalação da maior pista de skate da América Latina, com 6.268 metros quadrados (área equivalente a quatro quadras e meia de futebol 7), 27 quadras esportivas, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização e três bares. O estacionamento tem 150 vagas.
“Estamos trabalhando para que em breve possamos concluir esta obra tão aguardada pelos porto-alegrenses. Mesmo antes da entrega, já somos procurados pela população, por vereadores e por órgãos que demonstram enorme interesse no andamento dos serviços”, conta o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. “A secretaria, em conjunto as pastas do Esporte, Lazer e Juventude e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem realizado reuniões com entidades ligadas ao esporte, que apresentam sugestões e interesse em trazer para Porto Alegre, através dos equipamentos que a obra contempla, grandes eventos esportivos”, destaca.
Fiscalização – Mesmo com os efeitos da pandemia da Covid-19, que trouxe diversas dificuldades, como a falta de fornecimento de insumos necessários à execução da obra, os serviços continuam avançando. Através da fiscalização da Secretaria de Obras e Infraestrutura, a Prefeitura tem acompanhado e cobrado da empresa o cumprimento dos protocolos sanitários.
Já foram executadas 42% das intervenções das quadras esportivas; 30% das edificações; 77% do passeio e pavimentações e concreto; 84% das redes de elétrica e lógica; 96% da rede de água; 53% do paisagismo; 60% das arquibancadas; 90% das academias; 94% da instalação do reservatório; 82% do pontilhão e 92% do complexo pista de skate.
Categorias:ORLA, Projeto de Revitalização da Orla, trecho 3 da orla
Muito legal, será um trecho da orla mais dedicado aos esportes e lazer, nao tanto para contemplar o rio/lago, creio que seria mais legal as duas coisas no mesmo espaço, ainda assim é um projeto muito legal.
É muito legal ser integrado em frente a pista de sckate do marinha, que ja é um point de skaters e ciclistas.
Vejo que novamente se peca na parte da ciclovia, só ha ciclovia de deslocamento junto a via, o nao ha uma para passeio em baixo, o que faz com que ciclistas circulem a passeio junto a calçada e gramados, proximo a pedestres. O o fato de nao ter ciclovia para passeio mistura ciclistas em deslocamento real com ciclistas a passeio na ciclovia, causando encomodo entre os proprios e “jogando” ciclistas que estão em deslocamento rápido para a via, junto aos carros que por sua vez nao vão gostar de ver ciclistas fora da ciclovia.
CurtirCurtir
Está ficando bonito! Show! Que venham mais trechos.
Gostei que a ciclovia é separada da área de pedestres, pois, infelizmente, a população no geral é muito mal-educada e ciclistas invadem a parte dos pedestres e vice-versa. Não só isso… a parte baixa da Orla (trecho 1) não era para ter circulação de ciclistas, mas passam por ali bicicletas, skates e patinetes quase atropelando os caminhantes ou, no mínimo, esbarrando. No Central Park de NY, nas partes internas do parque há sinalização para descer da bicicleta e andar a pé.
CurtirCurtir
a ciclovia do outro lado é temporaria, enquanto esse trecho esta fechado
CurtirCurtir
Nao, ele quis dizer que na obra mesmo esta sendo feita a ciclovia separada, é so olhar as fotos, é separada por um canteiro do grande calcadão de pedestres
CurtirCurtir
Só vai dar maloqueiro, SKATE nao é esporte não é bom pra saude, só da lesao e te torna maconheiro. Esporte de verdade é futebol masculino… volei de praia feminino com mulheres de poucas roupas, MMA com dois cara se grudando no tapa…
CurtirCurtir
Tem coisas que é melhor ler, deletar da mente logo em seguida e fazer de conta que não leu.
CurtirCurtir
Deve ser uma pessoa infeliz…
CurtirCurtir