Prefeitura contesta reportagem e envia carta ao jornal New York Times

Foto publicada pelo NYT no sábado, dia 27/03. Por Marcelo Lima, NYT.

A Prefeitura de Porto Alegre enviou uma carta, assinada pelo prefeito Sebastião Melo, para esclarecer as informações equivocadas publicadas na reportagem do último sábado, 27, no New York Times. Com o título “Um colapso previsto: como o surto de Covid-19 no Brasil sobrecarregou os hospitais!”, a matéria traz uma interpretação equivocada da realidade da Capital gaúcha frente à pandemia.

Porto Alegre lidera o ranking das capitais brasileiras em índice de vacinação por 100 habitantes, com 14,45%. No último dia 29, atingiu a marca dos 200 mil vacinados e nesta terça-feira, 30, mais de 215 mil. A rede hospitalar conta hoje com 1.002 leitos de UTI (públicos e privados), mais 665 novos leitos de enfermaria e 340 leitos convertidos para o enfrentamento da Covid-19.

A gestão municipal preza pelo equilíbrio entre saúde e economia e não tem medido esforços para ampliar a rede pública de saúde e vacinar a população da Capital gaúcha.

Confira na íntegra a carta aqui ou abaixo.



Categorias:Pandemia Coronavírus

Tags:, , , , , ,

6 respostas

  1. Essa midia judaica comunista estanidense só pensa em distribuir desinformaçao e falar mal de quem faz o bem.

    Vai ver se alguma midia americana fala bem do Bolsonaro, nao ha. Nosso heroi de olhos azuis que quer salvar a economia a todo custo, TODO CUSTO!

    Curtir

  2. Discurso recente do dep. fed. RS, Marcel Van Hatten, na tribuna :
    “Uma pesquisa acadêmica da Universidade de Stanford (EUA) demonstrou, por meio de estudos comparativos em 10 países, que os países que adotaram mais restrições nas atividades econômicas não obtiveram, na média, ganhos no combate ao coronavírus em comparação aos países que impuseram menos restrições. O estudo realizado em uma das melhores universidades americanas e do mundo comprova o que já tenho dito: precisamos, sim, ter todos os cuidados com o coronavírus, incluindo distanciamento social, uso de máscaras e respeito a protocolos de higiene, mas não podemos descuidar da economia. Empresas estão fechando, empregos se perdendo e as pessoas estão morrendo de fome.”.

    Curtir

    • Há estudos na Nature e na The Lancet que demonstram que a curva de contaminação é muito maior quando não há distanciamento físico entre as pessoas, e para haver distanciamento necessariamente deverá haver alguma restrição nas atividades econômicas, especialmente em setores de bares/restaurantes/boates etc. Não é fechando tudo que resolve, mas não há mágica, os países que estão voltando ao normal são aqueles com vacinação mais adiantada.

      Curtir

  3. O NYT só mostrou o grau de catástrofe que estamos vivendo, enquanto o prefeito de forma irresponsável, quer abrir bares. O setor de bares e restaurantes está mal? As famílias de quem morre estão piores!
    Quantos médicos e enfermeiros estão na linha de frente, vivendo longe de suas famílias para não contamina-los há 1 ano?
    E agora a câmera de vereadores instalou uma comissão para estudar a distribuição do tal kit civid que a medicina diz que não funciona!
    Credo, que nível!

    Curtir

    • É isso mesmo, Pedro. Uma catástrofe anunciada quando autoridades não tem competência para gerir uma crise dessas. Claro que deveríamos pensar também na economia, mas não permitir eventos e festas da forma como o prefeito permitiu. O tal protocolo foi só para inglês ver, pois de fato, academias, bares e locais de eventos não respeitavam as regras. Cabia a autoridade fiscalizar, multar e fechar. E, como isso não teria adiantado mesmo assim por causa da onda negacionista, deveria manter fechadas estas atividades, pois são as que mais colaboram para a multiplicação de casos. E o kit? Que palhaçada! No início negavam o vírus, depois diziam que era gripezinha, depois disseram que tinha um tal kit sem comprovação para evitar a gripezinha, depois, mudaram mais uma vez o discurso e disseram que o kit era para evitar mortes e estas estão aumentando por que não deixam a população utilizar o tal kit. Nunca a humanidade avançou tanto em tecnologia e regrediu tanto em sabedoria, lógica e capacidade de raciocinar direito.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: