A varejista ficará no prédio que seria ocupado pelo Mercado Livre em Gravataí
A varejista Magazine Luiza instalará um novo centro de distribuição (CD) no Rio Grande do Sul. A companhia sediará o CD em Gravataí. A rede ficará no prédio que seria ocupado pelo Mercado Livre que se transferiu para Santa Catarina em razão da falta de incentivos do governo gaúcho.
A informação foi confirmada pela prefeitura municipal, que recebeu na manhã desta sexta-feira (9) o pedido de consulta de viabilidade do empreendimento. O documento foi liberado ainda hoje, de acordo com a prefeitura da cidade.
A previsão é que o empreendimento gere mais de 500 empregos diretos e indiretos. O centro de distribuição passará por reparos a partir do mês que vem. Desse modo, a Magazine Luiza deve iniciar sua operação no local até o final de junho.
Localização:


Categorias:Economia da cidade
Muito bom. Moro em SC e na real ninguém ouve falar da instalação do centro da Mercado Livre por aqui. Antes falaram em Floripa, depois em Governador Celso Ramos, e por último em Gaspar, mas efetivamente nada.
O que notamos é que a RS 118 tem uma muita boa infraestrutura e há N fatores bacanas como a proximidade com o aeroporto e conexão com importantes rodovias de conexão nacional.
A meu ver a Mercado Livre, blefou e perdeu, porque a BR 101 – SC, direto tem vários pontos de congestionamento, fluidez precária, e na temporada tipo uns 3 a 4 meses do ano, é um inferno.
Já as SCs da região de Gaspar-Blumenau estão uma nhaca total, porque meu povo, SC é ótima em vender imagem que muitas vezes não procede pra nada não.
Então isso de colocar culpa no governo do RS pela não instalação da Mercado Livre, não é o caso, porque essa empresa sei lá, que tipo de decisões toma, mas a troca por SC em termos logísticos, complicado!
Concordo. As empresas precisam de centros de distribuição se quiserem crescer e entregar com agilidade, então não vejo necessidade de concessão de inventivos fiscais. Se a Mercado Livre não construir um CD ela terá de alugar de terceiros, então não se perde emprego nem receita.