Secretário recebe o arquiteto e urbanista Oscar Escher para debater sobre a revitalização do Cais Mauá

Pauta discorreu sobre as impressões acerca da integração do Cais Mauá à paisagem de Porto Alegre. Foto: Cesar Lopes / PMPA

O secretário Municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, esteve reunido com o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e o arquiteto Oscar Escher. A pauta discorreu sobre as impressões acerca da incorporação do Cais Mauá à paisagem de Porto Alegre.

Escher é painelista no workshop Muro da Mauá: os desafios da integração com a cidade, a ser realizado nesta quarta-feira, 14, a partir das 14h. Seu painel é intitulado Integração do Cais Mauá com o aspecto paisagístico da cidade sem prejuízo do grau de proteção contra as cheias.

O workshop, realizado pelo Sindicato dos Engenheiros, Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Ufrgs e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Lago, ocorrerá através de reunião via Zoom, clicando aqui.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:

5 respostas

  1. Temos que trazer moradores para o centro de POA.

    Deixem construir torres altas e modernas para atrair moradores.

    “A monofuncionalidade é um veneno para o desenvolvimento urbano”

    https://www.dw.com/pt-br/a-monofuncionalidade-%C3%A9-um-veneno-para-o-desenvolvimento-urbano/av-57133314

    Curtir

    • Não podemos esquecer da necessidade de uma forte revisão no plano de mobilidade da cidade, principalmente, no centro.
      Já passou da hora!
      Não dá mais para os ônibus metropolitanos continuarem indo até o centro e nem numerosas linhas ficarem sobrepostas na Osvaldo Aranha, João Pessoa, Assis Brasil, Protásio Alves, etc…

      Curtir

  2. Temos que tirar o Muro!!!!

    Curtir

    • Também acho que devemos pensar alternativas ao muro atual, mas te aconselho a ver o vídeo abaixo dos 30:00 aos 35:00 minutos. São 5 minutos de informações importantíssimas.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: