A prefeitura entregou 19 salas no trecho 1 da Orla Moacyr Scliar para o uso de ambulantes. Desde o início da obra de revitalização da orla, os vendedores trabalhavam em barraquinhas no Anfiteatro Pôr do Sol. O ato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 19. ‘E uma forma de incentivar o empreendedorismo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

“Acredito que cabe à SMDET incentivar e oferecer mecanismos para os porto-alegrenses desenvolverem sua vocação nata: a empreendedora. Essa entrega significa muito, pois qualifica o trabalho dos micro e pequenos empreendedores da orla”, ressaltou o secretário.
A presidente da Associação dos Ambulantes, Sônia Welter de Ávila, comemorou o recebimento das chaves e disse que agora eles não são mais ambulantes, são todos microempreendedores individuais.“Temos que fazer ainda alguns ajustes e aí a gente vai entrar. Nós estamos bem ansiosos. No máximo em 60 dias tudo estará pronto”, afirmou.

Os espaços
Cada boxe conta com instalações hidrossanitárias, elétricas e de gás natural e um sistema de exaustão. As lojas terão área total variando entre 9,38m² e 12,43m². Agora, os permissionários poderão entrar nos boxes e fazer as últimas adequações. Os novos módulos, a maioria deles localizados entre os bares 3 e 4, também permitem que os comerciantes operem com tele-entrega.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Localização dos ambulantes (em verde)

Para lembrar como era antes




São 19 boxes em 2 módulos construídos especialmente para os 19 ambulantes das barraquinhas verdes outrora patrocinadas pela Gatorade. O contrato da prefeitura com o Fonplata – Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata já previa estas construções especiais para estes 19 ambulantes específicos, por isso este número de 19.
Categorias:ORLA, Orla Moacyr Scliar, Projeto de Revitalização da Orla
Que bom!
Um espaço digno para o pessoal das bancas que sequer ligação eletrica tinham.
São pessoas que pagam taxas e tem licença, e graças a deus terao uma condiçao mais limpa e digna de oferecer seus serviços de maneira estruturada.
Antigamente as bancas eram umas 30 quando ficavam proximas a usina, muitos comerciantes delas, que sao regulares, apos serem enxotados para o anfiteatro por do sol devolveram a licença á prefeitura e desistiram da atividade, devido ao baixo movimento, uma pena para quem vivia disso e teve que esperar tanto tempo para uma nova oportunidade que acabou nao acontecendo… Aos que sobraram, resilientes, desejo boa sorte.
Não eram 30. Eram 19. Sempre foram 19. Eles tem até associação. Acompanho a história deles há mais de 15 anos.
NAo encontrei as noticias de onde posso ter lido isto, logo, vou confiar no seu adendo.
Fui coordenador de licenciamento de ambulantes muitos anos. Pode ir por mim sim. Eu não ia inventar isso…
Surreal a diferença, quanto tempo perdemos…..ótimo ver a cidade acordando
Ver esses “antes e depois” da orla deixa a gente ate mais leve hahahhaha
Vai ser a mesma impressão quando inaugurar o Pontal