Prefeitura executa desvio de canal necessário para o avanço das obras da Severo Dullius

Desvio provisório vai possibilitar a interligação da Severo Dullius com a Dona Alzira, não prevista no contrato da obra. Cesar Lopes / PMPA

Um dos principais impasses para o avanço das obras de ampliação da avenida Severo Dullius está sendo resolvido. A prefeitura está executando os desvios provisórios do canal do Arroio Passo da Mangueira. Os serviços são essenciais para que seja possível liberar frente de obra para o desvio definitivo do canal, possibilitando a execução dos 38 metros de pavimentação que faltam entre a avenida e a rua Dona Alzira. 

O desvio do canal foi iniciado no primeiro trimestre deste ano e conta com investimento de mais de R$ 4,8 milhões. “A execução do desvio provisório vai possibilitar a interligação da Severo Dullius com a Dona Alzira, não prevista no contrato da obra, e será incluída graças ao intenso trabalho de alinhamento do corpo técnico de servidores da prefeitura, que resultou no encaminhamento do aditivo nove”, destaca o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), Pablo Mendes Ribeiro, ressaltando que a intervenção representa cerca de 15% dos serviços da obra e deve ser concluída no início do segundo semestre de 2021. 

Os serviços previstos no aditivo contratual número nove incluem, além do desvio do canal, a execução de uma ponte, de muros de contenção na Estação de Bombeamento de Água Pluviais (Ebap) e a terraplanagem e pavimentação do trecho que falta, com 38 metros. Restarão para a conclusão da obra a readequação das pontes sobre o Arroio Areia, a implantação da sinalização e da iluminação pública, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022.

Obra da Severo Dullius –  Os trabalhos da obra ocorrem no prolongamento da região do Aeroporto Salgado Filho até a avenida Sertório. Com dois quilômetros de extensão, o trecho faz parte do conjunto de obras da Copa do Mundo de 2014 e conta com investimento de R$ 73 milhões. Ao todo, 60% dos serviços já foram executados.

Quando concluída, irá facilitar o acesso à BR-116 até a avenida Sertório e à avenida Assis Brasil, melhorando o fluxo do trânsito da região.

Prefeitura de Porto Alegre

_______________________

Imagem do Google Earth da região da ampliação, de março 2021



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

1 resposta

  1. “A execução do desvio provisório vai possibilitar a interligação da Severo Dullius com a Dona Alzira, não prevista no contrato da obra,”

    Onde que ia ser feita a ligação entao? apenas na Sérgio Jungblut Dieterich. ?

    Fiquei curioso, por que até nas noticias de 2017 se falava ja na integraçao com a dona alzira e a propria aparencia, tamanho e proporçao das obras de duplicação da av. dona alzira pagos e realizados pelo big tem tudo haver com o projeto…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: