Vídeo: andamento das obras do Pontal Shopping – abril 2021

Andamento das obras do Pontal Shopping – Abril 2021.

Autor do vídeo: SVBPAR Participações e Empreendimentos

Capturas de tela



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, parque do pontal, Pontal do Estaleiro, Shopping Centers

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Impressão minha ou a vegetação nativa está sendo discriminada por toda a orla? Porto Alegre a cada obra sendo mais descaracterizada….Se mantiverem pelo menos calçadas de basalto, árvores estilo tipuana, já ajuda muito. Olhem para o shopping depois olhem para o entorno, vegetação do shopping forçada, muito artificial.

    Curtir

  2. Só o fato de o novo shopping Pontal entregar um parque para a cidade será de grande valia. E é incrível que em troca – pelas contrapartidas – não puderam construir cinco ou dez andares a mais do prédio único hotel/hospital. Digo isso porque a ideia inicial era de mais de uma torre. Aguardo, ainda que gremista, que os guris da escolinha do Grêmio, como já foi anunciado, em breve treinem em canchas novas próximo à Arena, Não sei exatamente quando isso irá ocorrer. E que o local onde está a Escola do Grêmio seja destinado ao público, como é no Projeto 1 e 3 da orla, e será no 2.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Garagem com vista pro Guaíba. Que chic!!!

    Curtir

  4. Espero que tenha um tratamento paisagístico na cobertura desse “predio garagem” disfarçado de shopping. Já pensou ficar num quarto do Hilton olhando pra um telhado sujo, com uns pássaros mortos (que bateram na torre espelhada).

    Curtir

    • Ótimo comentário !

      Curtir

      • Concordo com “L” e com o “Gilberto Simon” e/ou um terraço com vista incrível – obviamente com horário limitado – para aqueles que estão no Shopping seja em compras ou não. Na tal cobertura – outra ideia – poderia haver alguns quiosques – máximo de 10 – um “plus” às lojas internas e com mesas e cadeiras (por obviedade). Talvez pela não previsibilidade, isso não poderá ocorrer. Aliás, no particular, acho que daqui a uns 10, 20 anos, sei lá, poderá haver um terceiro piso no BarraShoppingSul, até porque inúmeros moradores nos 18 prédios da Multiplan. Se a Prefeitura permitir.

        Curtido por 1 pessoa

  5. Deviam fazer uma área verde em cima desse telhado brancão. Imagina um parque em cima do prédio e a vista…
    Mas certamente vai ficar por isso.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: