Imagens: Cais Embarcadero

O forista Eduhaus, do Skyscrapercity.com, foi visitar o Embarcadero, recém inaugurado no Cais Mauá, em Porto Alegre, e fez umas fotos muito legais.

Confira aqui algumas fotos e o que ele falou do local:

“Pessoal! Fui visitar o Embarcadero, reservei encima da hora e estacionei na Rua da Praia, para entrar ao lado do Gasômetro. Quem estiver muito ansioso em conhecer o lugar, deve reservar neste site e não no aplicativo: Get In – Widget . Outra dica é reservar no Alameda Gourmet, que é o espaço externo, em frente ao futuro atracadouro dos barcos. Há boas opções de fast food lá e vc pode circular em todo cais.

Ainda há muitas obras no local, mas o lugar me surpreendeu muito positivamente: bonito, elegante, cool e autêntico. A proximidade dos restaurantes da calçada e do rio faz toda diferença (ao contrário de outros portos revitalizados). Esta coloração preta/amarela também achei muito bonita e a inserção de materiais contemporâneos faz muita diferença:”

Fotos publicadas com permissão do forista Eduhaus, do Skyscrapercity.com.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Embarcadero, Fotografia, Projeto de Revitalização do Cais Mauá, Revitalização do centro

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Contanto que toda a estrutura seja provisória, estarei feliz. Colocaram um gigantesco container preto no pobre cais maua e taparam o armazém… próximo passo é cobrir todo o pavimento de granito com piso de concreto como no gasômetro.

    Curtir

  2. As intervenções ficaram bacanas mas concordo com os leitores que citaram: a atração principal do cais são os armazéns!!! O guaíba na beiradinha claro, é um atrativo maasss já temos isso em toda Orla, não é novidade… espero com grande curiosidade a tal exposição que será feita futuramente dentro do armazém A7 e quiçá ver o armazem restaurado interna e externamente com o devido destaque luminotécnico que ele merece…

    Curtir

  3. Muito melhor do que um shopping! Os armazéns do A7 justamente por não serem tombados são os que mais potencialidade tem para intervenções contemporâneas! Não faz sentido colocar abaixo!

    Chega de shopping! Os shopping estão falindo em todo o mundo. As pessoas querem mall, praças abertas, espaços verdes

    Curtir

  4. Já é um começo promissor, espero que o projeto Cais vem a reboque!!!!!

    Curtir

  5. Sabemos que é tudo meio improvisado, até porque ninguém sabe quanto tempo vai durar… Dito isso, único ponto que acho que poderia ter ficado melhor é a relação com os armazéns mesmo. Nenhuma pintura, nenhuma iluminação cênica… Os empreendedores ignoraram o cais e focaram no rio/lago mesmo – não é uma crítica, só uma constatação

    Curtir

  6. É um começo, pra dar esperança de fazerem o sonhado cais inteiro. Mas é um começo bem acanhado… o entorno está horrendo ainda, achei a parte em frente à água estreita por causa do “puxadinho” em frente ao armazém. Por sinal, nem reformaram direito aquele armazém pra dar uma noção de como ficariam os demais depois de renovados. Nas imagens aéreas dá pra ver que as telhas são puro remendo e nessas fotos dá pra ver que nem pintaram o exterior do armazém. Vamos ver se esse piloto atrai uma reforma de fato.

    Curtir

  7. Muito bonito o lugar. Vai valorizar a região central de Porto Alegre e atrair um público que já tinha desistido dessa região.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: