Elevada da Conceição ganha as cores da Dupla Gre-Nal

Pintura ocorre em seis pilares da Elevada da Conceição Foto: Divulgação

A pintura de seis pilares da Elevada da Conceição, área localizada embaixo do viaduto que leva o mesmo nome em Porto Alegre, começou na quarta-feira (26). As colunas serão grafitadas com a história dos estádios da Dupla Gre-Nal.

A pintura, realizada por dois grafiteiros selecionados pelos clubes, é uma doação dos times para a cidade e integra o projeto da prefeitura de qualificação dos espaços públicos.

“Estamos fazendo uma busca ativa por parceiros que queiram se unir ao município nesse processo e procuramos Grêmio e Inter por serem ícones importantes na cidade. Esperamos que, ao colocá-los lado a lado neste ponto tão importante da Capital, outros empresários sintam-se estimulados a também contribuírem com Porto Alegre”, disse o diretor de contratualização da Secretaria Municipal de Parcerias, Pedro Meneguzzi.

Os três pilares gremistas serão grafitados pelo artista Lucas Anão, que irá expressar os estádios da Baixada, Olímpico e Arena em meio a personagens do universo gremista.

Do lado colorado, os pilares terão imagens do Estádio dos Eucaliptos, o novo e o antigo Beira-Rio. As artes serão feitas pelo grafiteiro Alan Vieira.

O viaduto começou a ser revitalizado pela Secretaria de Serviços Urbanos em fevereiro. “Esse é um serviço de manutenção, de recuperação da estrutura do Viaduto da Conceição, mas também muito voltado ao embelezamento da cidade. A parceria com a iniciativa privada serve, inclusive, para retomar a autoestima do morador de Porto Alegre, já que a entrada do Centro vai ficar mais colorida e bonita. Uma nova cara para a cidade”, afirmou o secretário Marcos Felipi Garcia.

Jornal O Sul



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:, ,

7 respostas

  1. Entendo a sua critica embora não entendi onde que ela se encaixa na postagem, mas cuidado ao afirmar o que não sabe, no popular… não fala besteira. Se a cultura gaucha em Porto Alegre foi plagiada de algum lugar foi da região da campanha onde a figura do gaucho como a cultura gaucha em si é comprovada e muito mais antiga do que a iniciativa de trazer a mesma a metrópole em meados do séc xx, que inclusive não foi o primeiro contato da capital com os gaúchos. Ja havia presença gaucha na cidade desde muito tempo ja que em Porto Alegre transitavam pessoas de várias origens em bora os Gaúchos não fossem originarios dessa região do estado.

    Curtir

  2. péssima idéia. a probabilidade de que nossa cidade nunca mais tenha destaque em nada é bem alta. infelizmente a cultura gaúcha que foi implantada pelos militares a duas gerações, tornou a população provinciana e desinteressada pela inovação. Antes da cultura gaúcha ter sido plagiada da Argentina e enfiada guela abaixo da população portoalegrense, Porto Alegre era uma cidade muito ousada, agora ficam só as lembranças dos anos dourados.

    Curtir

    • Entendo a sua critica embora não entendi onde que ela se encaixa na postagem, mas cuidado ao afirmar o que não sabe, no popular… não fala besteira. Se a cultura gaucha em Porto Alegre foi plagiada de algum lugar foi da região da campanha onde a figura do gaucho como a cultura gaucha em si é comprovada e muito mais antiga do que a iniciativa de trazer a mesma a metrópole em meados do séc xx, que inclusive não foi o primeiro contato da capital com os gaúchos. Ja havia presença gaucha na cidade desde muito tempo ja que em Porto Alegre transitavam pessoas de várias origens em bora os Gaúchos não fossem originarios dessa região do estado.

      Curtir

    • Poxa, que teoria da conspiração hein? Hehehe
      Foram os militares que “implantaram” a cultura gaúcha em Porto Alegre?
      A cultura gaúcha foi “plagiada” da Argentina? Pobres uruguaios copiadores. Talvez isto explique a camisa celeste da seleção deles…
      Pensei que ias falar que os alienígenas implantaram o Monumento das Cuias na rótula da Edvaldo Pereira Paiva. Mas se bem que nesta eu iria acreditar…

      Curtir

  3. Qualquer iniciativa é válida, a pintura está no início, vamos esperar terminar!!!

    Curtir

  4. Vale lembrar que esse viaduto, se ainda não tem, tinha até aqueles blocos de concreto para ninguém permanecer embaixo… A urbanização, nesse caso, vai muito além da estética. O que mais a oferecer além de pilares pintados?

    Curtir

  5. A questão é: ideia boa, já a execução… Ao menos é isso que se nota pela imagem. A meu ver Porto Alegre precisa de mais qualificação, para que efetivamente sejam os melhores que façam as coisas né e não isso do paisagismo, do urbanismo, da pintura, padrão meia-boca.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: