Início das obras de revitalização da orla de Ipanema marca o Dia Mundial do Meio Ambiente de Porto Alegre

Serão criados espaços adicionais de contemplação, além de diversas outras melhorias Foto: Sérgio Louruz/Smamus PMPA

Neste sábado, 5, o prefeito Sebastião Melo tem a manhã dedicada à programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Às 10h30, o prefeito e o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, assinam a ordem de início das obras de revitalização do calçadão de Ipanema e reurbanização dos canteiros da avenida Guaíba.

A orla será totalmente reformada com conserto do passeio e criação de espaços adicionais de contemplação, instalação de novos bancos e lixeiras, colocação de novas churrasqueiras, revitalização de playgrounds localizados no trecho, construção de rampas de acesso, entre outras obras de recuperação do espaço. A assinatura será na avenida Guaíba, em frente ao número 958, no canteiro central.

Antes, às 10h, as autoridades participam da abertura do Seminário on-line “Mudanças climáticas – História do Ambiente Natural de Porto Alegre”, com a palestra do professor do Departamento de Paleontologia e Estratigrafia do Instituto de Geociências da UFRGS, Rualdo Menegat.  Também participam a presidente do Instituto Todavida, Ligia Miranda, e o presidente da Agapan, Francisco Milanez. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Smamus, no YouTube.

Sebastião Melo também participa do ato em celebração da data e reinauguração da sede da Smamus. Ele plantará uma muda de uma espécie rara em Porto Alegre, Eugenia multicostata, na praça adotada pelos servidores da Smamus. A atividade tem início às 8h30 na rua Luiz Voelker, 55, esquina com a Carlos Gomes.

Programação

8h30 – Café da manhã – Ato de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e reinauguração da sede da Smamus
Local: sede da Smamus – Rua Luiz Voelker, 55

10h – Seminário on-line “Mudanças climáticas – História do Ambiente Natural de Porto Alegre” com a palestra do professor do Instituto de Geociências da UFRGS, Rualdo Menegat

10h30 – Ordem de início das obras de Revitalização da Orla de Ipanema e Reurbanização do Canteiro Central da avenida Guaíba
Local: Avenida Guaíba, em frente ao número 958, no canteiro central – Ipanema

Prefeitura de Porto Alegre

Para ler mais sobre esse assunto:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, revitalização da orla de ipanema

Tags:,

4 respostas

  1. Espero que não troquem o basalto por tijolinhos de concreto…

    Curtir

    • Também espero!

      Curtir

    • Engraçado, eu gosto muito dos tijolos de concreto! São praticamente o calçamento padrão em Curitiba, e convenhamos, qual das duas capitais tem melhor urbanismo…

      Curtido por 1 pessoa

      • Justamente é o que eu mais desgostava em Curitiba (falando em arquitetura, pois a falta de sol também me incomoda): aquele pavimento das calçadas, tanto o antigo que é irregular e horrível para caminhar quanto o novo; esses tijolinhos, além de feios, ficam encardidos em pouco tempo e, como são assentados sobre areia, soltos, sem rejunte ou base sólida, provocam a ondulação do pavimento em pouco tempo. Uma das melhores características de POA é o pavimento de basalto, quem dera CWB também o tivesse!

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: